JOGOS OLÍMPICOS

Semifinal em Paris 2024 é interrompida após lesão grave em craque: ‘Sangue demais’

Atacante Joosje Burg feriu gravemente o rosto, que ficou compleramente ensanguentado; emissora de TV decidiu não mostrar a cena
Foto do autor
Compartilhe

Craque do hóquei de grama, a holandesa Joosje Burg protagonizou cena fortes na semifinal da modalidade na Olimpíada de Paris 2024, nesta quarta-feira (7/8), contra a Argentina. Durante o primeiro tempo, em disputa de bola, a atacante sofreu bolada forte no rosto, que ficou ensanguentado.

O lance forte a ponto de deixar os espectadores da partida apreensivos e paralisar a partida. A emissora de TV Eurosport resolveu não mostrar o atendimento a ela, já que jorrava “sangue demais” do rosto da atleta de 27 anos, segundo disse um comentarista.

Burg teve que ser amparada dentro do campo, por companheiras e equipe e, posteriormente, pela equipe médica e foi retirada para a finalização do atendimento. Mas, apesar do susto, o sangramento foi estancado a ela conseguiu voltar para a partida – que foi retomada após alguns minutos, após o sangue dela ser retirado do gramado..

Joosje Burg teve que improvisar

Joosje, no entanto, teve que “dar um jeitinho” para retornar ao jogo. A camisa da atleta ficou ensanguentada, e a Holanda não levou uniforme reserva.

Assim, a jogadora teve que vestir uma outra blusa com numeração improvisada com fita crepe.

O jogo

Apesar do baque, a Seleção Holandesa conseguiu vencer a Argentina por 3 a 0 e vai disputar a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O adversário da equipe na final da competição sairá da partida entre Bélgica e China, que medirão forças a partir das 14h (de Brasília) desta quarta-feira.

.

Compartilhe