Aposentado do MMA desde janeiro quando lutou pela última vez, o mineiro Glover Teixeira, ex-campeão meio-pesado do UFC, está prestes a voltar a disputar um combate. Agora em uma modalidade distinta: o grappling – luta agarrada. Nesta quinta-feira (29/6), ele vai enfrentar o americano Anthony Smith no evento UFC Fight Pass Invitational, em Las Vegas.
Em meio à expectativa do retorno a uma modalidade esportiva, Glover Teixeira foi presenteado nesta semana com uma moto Harley-Davidson Road Glide Special, avaliada em até R$ 200 mil. Alex Poatan, ex-campeão peso-médio do UFC, foi quem presenteou o lutador mineiro. Os dois treinaram juntos nos Estados Unidos.
“Estou sem palavras, muito feliz pelo presente. Eu sempre falo na academia e nas entrevistas, acho que o Alex Poatan me ajudou mais que eu ajudei ele e sou sempre grato por isso, mas esse presente foi de um amigo que vi lá atrás um potencial de ser campeão, e eu queria fazer parte dessa jornada e ele sendo campeão já foi tudo. Mas quando a gente não espera nada o universo nos dar muito mais, obrigado meu amigo”, agradeceu Glover Teixeira, no Instagram, ao publicar um vídeo mostrando a chegada da moto.
Além de Glover Teixeira, o evento de grappling UFC Fight Pass Invitational terá outro mineiro. Trata-se do belo-horizontino Felipe Pena, o “Preguiça”, campeão mundial de jiu-jitsu e do ADCC. O lutador de BH fará a luta principal do evento contra o australiano Craig Jones.
O evento terá transmissão exclusiva do UFC Fight Pass, plataforma de streaming do UFC.