Durou pouco a aguardada luta entre Acelino Popó Freitas e Kleber Bambam. O tetracampeão mundial de boxe não deu a menor chance ao fisiculturista e vencedor da primeira edição do reality show Big Brother Brasil, da TV Globo, e o nocauteou com 36 segundos. O confronto foi a principal atração do Fight Music Show 4, entre a noite de sábado (24/2) e a madrugada deste domingo (25/2), na arena Vibra São Paulo.
No discurso da vitória, Popó disse que Bambam teve papel importante na promoção do evento. Há menos de uma semana, o ex-BBB havia afirmado ao canal Combate que o pugilista baiano não sabia o que era “uma mão de 90 kg batendo pesado na cabeça dele” – já que os títulos de Acelino foram conquistados nas categorias super-pena (59 kg) e leve (61,2 kg).
“Ele foi responsável em toda essa casa estar cheia hoje. O que ele me provocou, ele provocou tipo assim, ‘quero ver esse Popó derrubar esse cara’. Quem está aqui hoje veio para ver isso, não só por causa de mim, só estava âncora ali pra derrubar ele. Ele foi o cara que fez todo o marketing, que encheu e deu todas as audiências”.
Popó após vitória sobre Bambam
Popó ganhou 41 das 43 lutas como profissional. Em agosto de 1999, a “mão de pedra” do lutador natural de Salvador derrubou o então campeão da Organização Mundial de Boxe (WBO), Anatoly Alexandrov, com apenas 1 minuto e 41 segundos do primeiro round. O russo foi um dos 34 nocauteados por Acelino em mais de 20 anos de carreira.
Por tudo que conquistou no Brasil e no exterior, Popó se sentiu diminuído por Bambam. O ícone do boxe nacional ainda ironizou a potência do soco do fisiculturista, que, na prática, passou os 36 segundos tomando golpes até se enrolar de forma atordoada nas cordas do ringue.
“Você me desrespeitou muito. Você desmereceu meu boxe, meu esporte. Quando você desmerece alguem que é do esporte, você está desmerecendo o boxe. Me respeita, respeita a minha família. Deu até as costas para mim de tão frouxo que é. Você falou que seu soco é tipo um foguete, mas é tipo o do Elon Musk, deu de ré”.
Acelino Popó Freitas
“É O ACELINO QUE TÁ MACETANDO” 👊⚡️
— Combate (@combate) February 25, 2024
Popó não dá chance para Bambam "chocar o mundo" e encerra a luta rapidamente.#FMSnoCombate pic.twitter.com/gCPXo4Jnxc
Resultados do Fight Music Show 4
Card principal
- Popó nocauteou Kleber Bambam aos 36 segundos do primeiro round no boxe;
- MC Gui aplicou nocaute técnico em Nego do Borel a 1 minuto e 54 segundos do terceiro round no boxe;
- Emilene Juarez levou a melhor sobre Fernanda Lacerda por decisão unânime no boxe (40-36, 40-36 e 40-36);
- Luiz Otávio Mesquita venceu Thomaz Costa por decisão unânime no boxe (58-56, 60-54 e 59-55);
- Rey Physique e Natural pra Cavalo superaram Pobre Loco e Sheviii2k por nocaute técnico a 1 minuto e 12 segundos do terceiro round (boxe de duplas);
Card preliminar
- Fábio Maldonado bateu Leo Leleco por nocaute técnico (interrupção médica) a 1 minuto e 38 segundos do quarto round (boxe);
- Martin Farley ganhou de Lucas Bomba por decisão dividida (MMA);
- Hugo Paiva venceu Wellington Souza por nocaute técnico aos 4 minutos e 16 segundos do primeiro round (MMA);
- Pedro Oliveira venceu Max Alves por nocaute aos 3 minutos e 14 segundos do primeiro round (MMA).