Uma dúvida paira entre os fãs de Mike Tyson desde o anúncio da luta contra o youtuber Jake Paul. O combate entre os dois, nas regras do boxe, será para valer ou apenas uma exibição? O questionamento surgiu principalmente por causa da diferença de idade dos lutadores. Enquanto um dos maiores pugilistas de todos os tempos tem 57 anos, o jovem atleta semi-profissional tem 27.
Diante das especulações fomentadas nas redes sociais, o treinador brasileiro Rafael Cordeiro, da academia Kings MMA, revela se a luta entre Mike Tyson e Jake Paul será apenas uma exibição na nobre arte ou um combate com contornos épicos.
Cordeiro, inclusive, é quem esta afiando os punhos de Tyson para o combate marcado para o dia 20 de julho, no AT&T Stadium, em Dallas. O evento terá transmissão do serviço de streaming Netflix.
Tyson x Paul: luta oficial ou exibição?
Em entrevista ao Portal do Vale Tudo, Rafael Cordeiro contou que não há a mínima chance de um confronto de exibição entre Tyson e Paul. Segundo o treinador, aquele que um dia foi chamado de o homem mais malvado do planeta subirá ao ringue com o objetivo de nocautear o jovem youtuber.
“O Tyson tem uma bagagem, uma vida em cima do ringue e não sabe brincar, por isso acho que não cabe uma demonstração. Vai começar trocando chumbo”, esclareceu.
Para reforçar a questão, Rafael Cordeiro ainda destacou que o próprio Jake Paul, desde que resolveu se aventurar no boxe, não fez qualquer luta de exibição. Portanto, o desafio promete tirar o fôlego dos fãs de boxe.
“O Jake até agora não fez nenhuma luta de demonstração, todas foram para valer. E o Mike também fará uma luta para valer, vai buscar o nocaute do começo até o final. Vamos ver como o Jake reage andando para trás”, provocou.
Quem é o favorito?
Na entrevista ao PVT, Rafael Cordeiro ainda comentou o favoritismo de Jake Paul, uma vez que ele é 30 anos mais jovem que Mike Tyson.
“Eu vejo com naturalidade, o menino está lutando direito. Nos números atuais, ele é o favorito, pelo o que está fazendo agora. Mas se você colocar nos números na história, vai ser um grande confronto, uma grande guerra”, destacou.
Mike Tyson competiu profissionalmente entre 1985 e 2005 e é considerado um dos maiores pesos-pesados de todos os tempos. Ao todo, foram 58 lutas, sendo 50 vitórias (44 por nocaute) e seis derrotas – além de dois “no contests”.