Os irmãos Jake e Logan Paul, outrora conhecidos apenas como celebridades da internet, conquistaram gradativamente nos últimos anos o respeito e admiração dos espectadores dos esportes de combate. O desempenho dos dois – especialmente de Jake – diante de profissionais do boxe, MMA e pro-wrestling eliminou qualquer dúvida sobre a seriedade e o compromisso deles com a carreira esportiva.
Entretanto, desde o anúncio da luta entre Mike Tyson e Jake Paul, nas regras do boxe, marcada para o dia 20 de julho, nos Estados Unidos, críticas e questionamentos direcionados ao youtuber voltaram à tona. Lutadores de diversas modalidades argumentam que a diferença de idade entre os adversários – Tyson tem 57 e Jake 27 – põe em xeque a credibilidade do desafiante.
Nesse contexto, de forma surpreendente, o próprio irmão de Jake endossou indiretamente as críticas. Em seu podcast Impaulsive, Logan revelou que fora convidado anteriormente a enfrentar Mike Tyson, no entanto, ele não aceitou justamente por considerar o ex-pugilista velho demais para um combate.
“Eu disse não para lutar contra Mike Tyson. Me ofereceram isso, mas não na Netflix, nem por uma bolsa tão grande. Foi tipo, isso poderia ser uma luta de verdade. Me perguntaram, ‘Você acha que conseguiria vencer Mike Tyson?’. Minha resposta foi e será sim. Só acho que ele é muito velho. Isso é loucura. Ele está senil“, salientou Logan Paul.
Tyson x Paul
Mike Tyson está de volta ao ringue para enfrentar o youtuber Jake Paul. O ex-campeão mundial do peso-pesado, de 57 anos, vai encarar uma das sensações do boxe, 30 anos mais novo.
O evento terá transmissão da Netflix e será realizado no dia 20 de julho, no AT&T Stadium, em Dallas, com capacidade para 80 mil espectadores.