BOXE

Mike Tyson em risco? Treinador faz alerta para luta contra Jake Paul

Tyson vai encarar Paul no dia 20 de julho, no AT&T Stadium, em Dallas, nos Estados Unidos; evento será transmitido pela Netflix

Compartilhe

Quando subir no ringue para enfrentar o youtuber Jake Paul, no dia 20 de julho, Mike Tyson terá 58 anos. Nascido em junho de 1966, o ex-campeão mundial é 30 anos mais velho que o adversário, que está em ascensão no boxe com nove vitórias e apenas uma derrota. Considerando essa diferença de idade, diversos fãs da nobre arte têm manifestado nas redes sociais preocupação com Tyson, afinal ele pode levar golpes contundentes na cabeça.

Entretanto, segundo o treinador brasileiro Rafael Cordeiro, responsável por afiar os punhos de Mike Tyson, não há com o que se preocupar. O líder da equipe Kings MMA abordou nesta semana, em entrevista ao MMA Hour, a situação do ex-campeão.

Mike Tyson não disputa uma luta profissional desde 2005, quando perdeu para o irlandês Kevin McBride. Em 2020, ele voltou ao ringue, porém, para um combate de exibição contra Roy Jones Jr, que terminou empatado. De acordo com Rafael Cordeiro, apesar de aposentado, o ex-campeão mundial ainda tem a mesma habilidade de outrora para se proteger e esquivar de golpes pesados.

Mike Tyson x Jake Paul

Além disso, Cordeiro ressalta que Jake Paul é quem deveria se preocupar com um nocaute. “Acredito que não precisamos nos preocupar em relação a isso. Ele lutou contra os melhores do mundo. Quando entrar naquele ringue, ele vai saber o que fazer. Não será algo novo para o Mike, essa luta não será diferente. Ele trabalha pesado todos os dias para ir lá e nocautear o Jake do começo ao fim”, destacou o treinador.

“É o estilo dele, ninguém ensina o Mike Tyson como lutar. Ele vai mostrar isso em julho. Você vê chamas nos olhos dele durante os treinos e ele não vai pegar leve. Eu realmente acredito que será um grande espetáculo”, completou.

Tyson vai encarar Paul no dia 20 de julho, no AT&T Stadium, em Dallas, nos Estados Unidos. O evento terá transmissão do serviço de streaming Netflix.

Compartilhe
Sair da versão mobile