POPÓ X BELFORT

Vitor Belfort insinua que Popó ‘vai pipocar’ em luta; entenda a situação

Ex-campeão do UFC criticou condições estabelecidas por Popó e seu empresário para o combate: 'Muito importante o público saber'
Foto do autor
Compartilhe

Vitor Belfort insinuou que Acelino Popó Freitas pode desistir do desafio no boxe. Em vídeo publicado nesta sexta-feira (22/3), o lutador de artes marciais mistas (MMA) criticou as condições exigidas pelo pugilista para a realização do combate.

Segundo Belfort, Popó e seu empresário pediram para que o ex-campeão do Ultimate Fighting Championship (UFC) chegue a 76 quilos na pesagem – o equivalente à categoria super-médio no boxe. Por sua vez, o astro do MMA competiu no peso médio (84,3 kg) na maior parte da carreira no UFC.

Assista ao vídeo:

“É muito importante o público saber que você e o seu agente me pediram para bater 76 quilos. Irmão, meu agente quase desligou o telefone. Ele falou assim: ‘vocês não querem lutar com o Vitor'”.

Vitor Belfort

Belfort disse para Popó aceitar as mesmas condições da luta contra o fisiculturista Kléber Bambam, campeão da primeira edição do reality show Big Brother Brasil, da TV Globo, em 2002.

Na pesagem, Popó estava com 83,9 kg, enquanto Bambam tinha 90 kg. O tetracampeão mundial de boxe nocauteou o ex-BBB em 36 segundos no duelo pelo Fight Music Show 4, em São Paulo, na madrugada de 25 de fevereiro. Ao relembrar o caso, Belfort perguntou se Acelino iria “pipocar”.

“Se você lutou com o Bambam naquelas condições, vamos fazer as mesmas condições, irmão. A vantagem é sua, o esporte é seu, quem tem a experiência é você, que foi campeão mundial de boxe. E aí, vai lutar ou pipocar?”.

Vale destacar que Popó conquistou os quatro títulos mundiais nas competições de super-pena (até 58,97 kg) e leve (61,23 kg). Ou seja, ao enfrentar Belfort, o pugilista estaria diante de um peso-pesado, visto que o ex-campeão do UFC bateu acima de 90 kg nas lutas de boxe.

Esporte bilionário

Em outro trecho do vídeo, Vitor Belfort disse que foi um dos profissionais que ajudaram o MMA a virar um esporte bilionário, tal como é o boxe praticado por Popó.

“Toda vez que você fala de mim, sai ira, raiva e amargura. Não sei o que está no seu coração. Mas vamos lá. Você falou uma cambada de heresia e que ninguém gosta de mim. Você tem noção do que eu fiz pelo esporte do MMA? Graças a Deus, eu e meus colegas criamos um esporte bilionário. Hoje está do tamanho do boxe, um esporte no qual a gente sempre se espelhou”.

Vitor Belfort no UFC

Belfort foi campeão do UFC nos pesos-pesados, em 1997, e nos meio-pesados, em 2004. No MMA, registrou um cartel de 26 vitórias em 41 confrontos. Ele se aposentou da modalidade em 2018.

No boxe

No boxe, Vitor já encarou o ex-campeão mundial dos pesados, Evander Holyfield, em 2021. Com 44 anos na época, o brasileiro nocauteou o americano, que estava com 58, em 1 minuto e 44 segundos.

Outros dois duelos relevantes foram com o então campeão baiano de boxe Josemario Neves, em 2006, e o lutador de MMA Ronaldo Jacaré, em 2023. Belfort venceu o primeiro por nocaute e o segundo por decisão unânime dos juízes.

Compartilhe