UFC

Peso-pesado de Belo Horizonte vai encarar recordista de nocautes do UFC

Combate entre Rodrigo Nascimento e Derrick Lewis será no dia 11 de maio, em St. Louis, no Missouri, nos Estados Unidos

Compartilhe

O lutador Rodrigo Nascimento, o Zé Colmeia, de Belo Horizonte, terá pela frente o maior desafio de sua carreira no UFC. Neste sábado (30/3), a maior liga de MMA do mundo confirmou qual será o próximo desafio do atleta mineiro de 31 anos. Ele enfrentará o norte-americano Derrick Lewis, recordista de nocautes do evento.

O combate entre Rodrigo Nascimento e Derrick Lewis será no dia 11 de maio, em St. Louis, no Missouri, nos Estados Unidos. A luta, inclusive, será a principal do card.

Recordista de nocautes

Aos 39 anos, Derrick Lewis detém o recorde de maior número de vitórias por nocaute/nocaute técnico da história do UFC. Ele já venceu, ao todo, 14 combates dessa maneira. Para se ter uma noção, nem mesmo Anderson Silva, considerado por muitos o maior lutador do Ultimate, tem um número tão impressionante. O Spider venceu 11 lutas dessa maneira e figura em terceiro no ranking. O segundo colocado é Matt Brown, que tem 13.

Peso-pesado de Belo Horizonte

Rodrigo Nascimento, hoje radicado na Flórida, no Estados Unidos, começou a carreira na equipe Full House, localizada na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Sua estreia profissional ocorreu em um evento promovido pela própria academia, o Full House Fight Night, no Clube de Lazer do América, em março de 2012. Logo na primeira luta, o Zé Colmeia venceu por nocaute técnico aos 42 segundos do primeiro round. Nos anos seguintes, ele conquistou mais cinco triunfos em eventos em Minas Gerais.

A contratação do mineiro pelo UFC ocorreu após participação no reality show Dana White’s Contender Series, em julho de 2019, quando finalizou o tcheco Michal Martinek. Na maior liga de MMA do mundo, Zé Colmeia tem quatro vitórias: bateu Don’Tale Mayes (duas vezes), Tanner Boser e Ilir Latifi. Além disso, Rodrigo Nascimento tem uma derrota e um no contest.

Compartilhe
Sair da versão mobile