BOXE

Mike Tyson dispara contra críticos de luta contra Jake Paul

Tyson, ex-campeão dos pesos pesados, se aposentou do boxe profissional em 2005 com um recorde de 50 vitórias e 6 derrotas
Foto do autor
Compartilhe

O ex-campeão peso-pesado Mike Tyson planeja entrar no ringue mais uma vez, agora aos 58 anos. O adversário será o youtuber Jake Paul, 30 anos mais novo. As regras para o combate ainda não foram anunciadas e muitos se perguntam se será apenas uma exibição ou uma luta profissional. Independentemente dos termos, os críticos destacam nas redes sociais que Tyson corre sério risco por enfrentar um adversário muito mais jovem.

Nunca recuando de uma luta, Tyson agora está revidando os detratores. “Tenho 58 anos e o quê? Estou recebendo bilhões de visualizações apenas por conversar com alguém sobre luta”, disse Tyson em entrevista à Reuters.

“Todos, até a maioria dos atletas, estão com inveja. Isso é uma loucura. … Eu digo que no seu auge você não conseguia atrair um milhão de pessoas, cara. Do que você está falando – você não conseguia lotar uma arena. Quem aos 58 anos conseguiria lotar uma arena de 80 mil lugares?”, questionou.

Tyson x Paul

A luta está marcada para o dia 20 de julho, no AT&T Stadium, em Arlington, Texas, casa do Dallas Cowboys. O combate ainda será transmitido no Netflix.

Tyson, ex-campeão dos pesos pesados, se aposentou do boxe profissional em 2005 com um recorde de 50 vitórias e 6 derrotas. Ele ainda voltou aos ringues em 2020 para uma partida de exibição contra Roy Jones Jr.

Naquele combate, os lutadores usaram luvas de 12 onças, nenhum juiz lateral contabilizou os pontos e o vencedor não foi anunciado.

Jake Paul, por sua vez, tem um recorde profissional de 9-1 desde que se tornou profissional em 2020.

Compartilhe