UFC

Jones sugere superluta contra Poatan no UFC: ‘Chance de vingar os brasileiros’

Campeão peso-pesado, Jon Jones expõe motivação para enfrentar Alex Poatan, dono do cinturão dos meio-pesados: 'Seria gigantesco'
Foto do autor
Compartilhe

Atual campeão dos pesos-pesados desafiou o brasileiro Alex Poatan, detentor do cinturão dos meio-pesados, para uma superluta no UFC. Em postagem no X, nesta sexta-feira (3/5), ‘Bones’ citou o fato de ter vencido outros importantes lutadores brasileiro como um dos motivos para colocar o cinturão em disputa contra Poatan.

“Se Alex se tornasse o campeão dos pesos-pesados, vocês o considerariam o GOAT (maior lutador de todos os tempos)? Voltar à academia me fez pensar diferente. Essa luta, após enfrentar Stipe Miocic, pode ser o próximo grande movimento que eu poderia fazer”, iniciou o estadunidense, mencionando a próxima defesa de cinturão, ainda sem data marcada.

“Esse assassino já venceu tantos campeões e já é considerado uma lenda para milhões ao redor do mundo. É a maior luta que o UFC poderia fazer. Deem a Alex a chance de vingar os grandes campeões brasileiros que eu venci”, acrescentou Jones, que bateu Maurício Shogun, Lyoto Machida e Glover Teixeira e Vitor Belfort no UFC – os quatro últimos em disputa de título.

“Seria gigantesco. Um cara com a chance de ser campeão em três categorias. Será o duelo entre um GOAT e o verdadeiro GOAT. Mesma idade, forças diferentes. Ninguém pode negar que seria a maior luta de MMA da história. Não existe nenhuma luta que gere uma movimentação de dinheiro como essa. O marketing seria insano”, concluiu Jones, relembrando que Poatan foi campeão dos médios antes de assumir o trono nos meio-pesados.

Jon Jones no UFC

Jon Jones foi o campeão mais novo da história do UFC – venceu o título dos meio-pesados com apenas 23 anos.

Hoje aos 36 anos, lutador já venceu o cinturão 15 vezes, por duas categorias diferentes: meio-pesado (93kg) e peso-pesado (120kg) e só perdeu uma luta (por desqualificação) nas 28 que disputou na carreira.

Poatan no UFC

Ex-campeão no kickboxing, Alex Poatan ingressou no UFC em 2021. Um ano e três lutas depois, o brasileiro se tornou campeão dos médios (83kg) ao bater o antigo rival Israel Adesanya, para quem perdeu o cinturão em revanche imediata.

Em novembro de 2023, Poatan conquistou o cinturão dos meio-pesados ao nocautear Jiri Prochazka. Na primeira defesa do cinturão, em abril de 2024, superou Jamahal Hill, também por nocaute.

No MMA, Alex Poatan tem dez vitórias e duas derrotas em nove anos de carreira.

Compartilhe