JIU-JITSU

Em BH! Referência no jiu-jitsu fará aulão beneficente em prol das vítimas no Rio Grande do Sul

Multicampeão em competições da IBJJF, Gabriel Brod receberá alunos de todas as academias na Gracie Barra Floresta para ajudar vítimas das enchentes
Foto do autor
Compartilhe

Diante das enchentes que devastam o Rio Grande do Sul – com mais de 100 mortes confirmadas e pelo menos 400 mil pessoas fora de casa -, a Gracie Barra Floresta, em Belo Horizonte, realizará neste sábado (11/5), a partir de 11h, um aulão beneficente de jiu-jitsu em prol das vítimas. Os alunos interessados em ajudar poderão contribuir com qualquer valor. A arrecadação será utilizada para a compra de água potável para as famílias atingidas.

O faixa-preta gaúcho Gabriel Brod, campeão de diversas competições da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), comandará o aulão. O atleta é discípulo do belo-horizontino Felipe Preguiça – bicampeão mundial (2018 e 2019) e do ADCC (2017). Na Gracie Barra Floresta, Brod ainda terá a companhia da faixa-roxa Ayram Alegre que o auxiliará no ensino das técnicas.

Líder da Gracie Barra Floresta, o mestre Diogo Ferreira destaca que alunos de todas as academias, sem qualquer distinção, podem participar do evento. “Ficamos bastante comovidos com as famílias e pessoas que ali estão diante de todas as dificuldades das enchentes. O professor Brod entrou em contato comigo, tanto ele como a esposa são do Rio Grande do Sul e têm familiares na região. Ele veio com a ideia de fazer esse aulão para arrecadar fundos e ajudar as vítimas. Imediatamente aceitei e as portas estão abertas”, ressalta.

“Em primeiro lugar vamos abraçar essa causa, fazer essa boa ação, um pouco que cada um fizer vai ajudar muito. Isso faz parte da nossa filosofia na Gracie Barra, ajudar as pessoas e contribuir. Usar o jiu-jitsu como ferramenta para nos tornarmos pessoas melhores. Essa causa tem tudo a ver com isso, ajudar o próximo. Esperamos que as coisas lá voltem à normalidade o mais rápido possível”, enfatiza o líder da unidade Floresta.

Vítimas precisam de água potável

Nascido em Pelotas, no Rio Grande do Sul, Gabriel Brod relata que entre os diversos problemas enfrentados pelas vítimas, o principal é a falta de água potável. Ao todo, 435 dos 497 municípios foram impactados de alguma maneira pelos temporais no estado. Segundo a Defesa Civil, 69.617 pessoas recebem acolhimento em abrigos e outras 337.116 estão abrigadas em casas de amigos ou parentes.

“Tenho muitos parentes e amigos que estão sofrendo por lá. O que mais a galera nos conta, que precisam no momento, é água potável. Com a inundação, praticamente não tem água potável em Porto Alegre. Conversando com meus pais, que estão ajudando diretamente nessa causa, vamos comprar tudo em água e enviar para lá”, destaca Brod.

Além do aulão na Gracie Barra Floresta neste sábado, Gabriel Brod participará de outras campanhas em Minas. Uma delas, inclusive, será ao lado do próprio mestre Felipe Preguiça, no dia 18 deste mês, também em um sábado, às 10h, em Nova Lima.

“Vamos terminar de arrecadar as doações no final da semana que vem. Vou tirar uma foto do comprovante da conta, de quanto dinheiro arrecadamos, e deixarei explicíto no meu Instagram para onde vamos mandar cada parte do dinheiro para ficar bem transparente”, salienta.

Como ajudar?

As doações, de qualquer valor, devem ser destinadas para a chave PIX da atleta Ayram Alegre: ayramalegrefb@gmail.com.

“Nesse cenário caótico qualquer tipo de ajuda será bem-vinda. A minha esposa, a Ayram Alegre, deixou uma conta separada das nossas contas, única e exclusivamente para juntarmos todo o dinheiro para as pessoas que estão sofrendo por lá, no Rio Grande do Sul. Temos amigos e familiares, ela principalmente em Porto Alegre, que estão passando necessidade extrema, as pessoas não tem mais o básico de dignidade, não têm uma casa, um lugar, higiene para fazer as coisas”, observa Gabriel Brod.

“Nosso intuito é ajudar as pessoas da nossa maneira. A forma que descobrimos de fazer um pouquinho a diferença é com nosso trabalho. Todo mundo que puder, o aulão será muito legal. Vamos ensinar várias técnicas, vamos dar um treino com a galera, fazer um bate-papo, será uma manhã bem proveitosa para todo mundo”, convida.

Aulão beneficente na Gracie Barra Floresta

  • Data: Sábado, 11 de maio de 2024
  • Horário: a partir de 11h
  • Local: Gracie Barra Floresta
  • Endereço: Rua Aristídes Ferreira, número 27. Bairro Colégio Batista, Belo Horizonte.
  • Leia mais notícias de lutas em No Ataque!
Compartilhe