Uma comemoração irreverente marcou o UFC disputado em St. Louis, no Missouri, Estados Unidos, na noite deste sábado (11/5). No combate principal do evento, o americano Derrick Lewis venceu o peso-pesado de Belo Horizonte Rodrigo Nascimento, o Zé Colmeia, por nocaute técnico, no terceiro round. Ao comemorar a vitória, ainda no octógono, ele tirou o short, abanou o atleta de BH – que ainda estava caído recebendo atendimento médico -, e rodou a peça no alto para vibrar com os compatriotas.
Ao ser entrevistado por Michael Bisping – ex-campeão dos médios do UFC, hoje repórter e comentarista do evento -, Derrick Lewis brincou com o público presente no Enterprise Center. “Obrigado St. Louis por me deixar mostrar meu bumbum nesta noite”, galhofou o americano, que ainda mostrou o “cofrinho” para a torcida.
Aos 39 anos, Derrick Lewis é dono do recorde de maior número de vitórias por nocaute/nocaute técnico da história do UFC.
Com o triunfo diante do peso-pesado de BH, ele aumentou a conta para 15 vitórias dessa maneira. Para se ter uma noção, nem mesmo Anderson Silva tem um número tão impressionante. O Spider venceu 11 combates por nocaute e figura em terceiro no ranking. O segundo colocado é Matt Brown, que tem 13.
“Estou ficando velho, preciso sentar e descansar. Mas estou no meu auge. Não tem muitos caras de quase 40 anos fazendo isso ainda”, completou Lewis.
Peso-pesado de BH no UFC
Rodrigo Nascimento sofreu a segunda derrota em sete lutas no UFC. Antes de enfrentar Derrick Lewis, o peso-pesado de BH vinha de uma sequência de três triunfos consecutivos entre 2022 e 2023 e figurava na 15ª colocação do ranking da categoria.
O lutador, hoje radicado na Flórida, no Estados Unidos, começou a carreira na equipe Full House, localizada na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Sua estreia profissional ocorreu em um evento promovido pela própria academia, o Full House Fight Night, no Clube de Lazer do América, em março de 2012. Logo na primeira luta, o Zé Colmeia venceu por nocaute técnico aos 42 segundos do primeiro round. Nos anos seguintes, ele conquistou mais cinco triunfos em eventos em Minas Gerais.
A contratação do mineiro pelo UFC ocorreu após participação no reality show Dana White’s Contender Series, em julho de 2019, quando finalizou o tcheco Michal Martinek. Na maior liga de MMA do mundo, Zé Colmeia tem quatro vitórias: bateu Don’Tale Mayes (duas vezes), Tanner Boser e Ilir Latifi. Além dessas lutas, Rodrigo Nascimento tem uma derrota para Chris Daukaus e um no contest no confronto diante de Alan Baudot.