UFC

UFC: lutador tira o short no octógono e abana peso-pesado de BH nocauteado

Ao vencer adversário de Belo Horizonte, americano Derrick Lewis ampliou seu recorde de vitórias por nocaute na história do UFC
Foto do autor
Compartilhe

Uma comemoração irreverente marcou o UFC disputado em St. Louis, no Missouri, Estados Unidos, na noite deste sábado (11/5). No combate principal do evento, o americano Derrick Lewis venceu o peso-pesado de Belo Horizonte Rodrigo Nascimento, o Zé Colmeia, por nocaute técnico, no terceiro round. Ao comemorar a vitória, ainda no octógono, ele tirou o short, abanou o atleta de BH – que ainda estava caído recebendo atendimento médico -, e rodou a peça no alto para vibrar com os compatriotas.

Ao ser entrevistado por Michael Bisping – ex-campeão dos médios do UFC, hoje repórter e comentarista do evento -, Derrick Lewis brincou com o público presente no Enterprise Center. “Obrigado St. Louis por me deixar mostrar meu bumbum nesta noite”, galhofou o americano, que ainda mostrou o “cofrinho” para a torcida.

Aos 39 anos, Derrick Lewis é dono do recorde de maior número de vitórias por nocaute/nocaute técnico da história do UFC.

Com o triunfo diante do peso-pesado de BH, ele aumentou a conta para 15 vitórias dessa maneira. Para se ter uma noção, nem mesmo Anderson Silva tem um número tão impressionante. O Spider venceu 11 combates por nocaute e figura em terceiro no ranking. O segundo colocado é Matt Brown, que tem 13.

“Estou ficando velho, preciso sentar e descansar. Mas estou no meu auge. Não tem muitos caras de quase 40 anos fazendo isso ainda”, completou Lewis.

Peso-pesado de BH no UFC

Rodrigo Nascimento sofreu a segunda derrota em sete lutas no UFC. Antes de enfrentar Derrick Lewis, o peso-pesado de BH vinha de uma sequência de três triunfos consecutivos entre 2022 e 2023 e figurava na 15ª colocação do ranking da categoria.

O lutador, hoje radicado na Flórida, no Estados Unidos, começou a carreira na equipe Full House, localizada na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Sua estreia profissional ocorreu em um evento promovido pela própria academia, o Full House Fight Night, no Clube de Lazer do América, em março de 2012. Logo na primeira luta, o Zé Colmeia venceu por nocaute técnico aos 42 segundos do primeiro round. Nos anos seguintes, ele conquistou mais cinco triunfos em eventos em Minas Gerais.

A contratação do mineiro pelo UFC ocorreu após participação no reality show Dana White’s Contender Series, em julho de 2019, quando finalizou o tcheco Michal Martinek. Na maior liga de MMA do mundo, Zé Colmeia tem quatro vitórias: bateu Don’Tale Mayes (duas vezes), Tanner Boser e Ilir Latifi. Além dessas lutas, Rodrigo Nascimento tem uma derrota para Chris Daukaus e um no contest no confronto diante de Alan Baudot.

Compartilhe