BOXE

Filho de Anderson Silva vai lutar em evento de despedida do pai

Kalyl Silva fará terceiro combate de boxe na carreira no mesmo evento em que verá o pai se despedir das lutas no Brasil
Foto do autor
Compartilhe

Filho de peixe, peixinho é! Kalyl Silva, de 25 anos, filho de Anderson Silva, vai lutar no evento de despedida do pai no Brasil. Sendo assim, ele estará no card do Spaten Fight Night, que terá como combate principal o duelo entre o ex-campeão dos médios do UFC e Chael Sonnen. Os confrontos serão disputados no dia 15 de junho, no Komplexo Tempo, em São Paulo.

De acordo com o site MMA Fighting, Kalyl Silva vai encarar o pugilista Paulo Roberto Santos. A luta, inclusive, será uma revanche. No primeiro duelo entre eles, em dezembro de 2022, Kalyl Silva venceu por nocaute no quarto round.

Além da vitória sobre o compatriota Paulo Roberto, o filho de Anderson Silva tem mais um triunfo na nobre arte. Em junho de 2023, nos Estados Unidos, ele venceu o lutador americano Peter Emmanuel Gonzalez, por decisão unânime dos juízes.

Anderson Silva x Chael Sonnen

O combate entre Anderson Silva e Chael Sonnen será uma exibição em peso combinado de até 98kg. Além disso, os atletas usarão luvas de 14 onças.

No MMA, Anderson Silva e Chael Sonnen protagonizaram uma das rivalidades mais intensas da história do UFC.

trash talk do lutador norte-americano irritava constantemente o brasileiro criando um intenso clima de Brasil x EUA entre os fãs. Silva e Sonnen se enfrentaram duas vezes no octógono, ambas pelo cinturão dos médios.

Na primeira disputa, no UFC 117, em agosto de 2010, o desafiante Chael Sonnen quase surpreendeu o mundo. Oriundo do wrestling, o americano predominou durante os cinco rounds com seu jogo de quedas e intenso ground and pound, porém, nos momentos finais do combate, Anderson evitou a “zebra” ao finalizar o adversário com um triângulo.

No UFC 148, em julho de 2012, os lutadores se reencontraram. Na revanche, Anderson Silva derrotou Sonnen novamente, dessa vez, por nocaute técnico (joelhada no corpo), no segundo round.

Aposentado do MMA, Anderson Silva tem 3 vitórias e 2 derrotas como pugilista, enquanto Sonnen nunca competiu no boxe.

Compartilhe