BOXE

Pablo Marçal arremata cinturão de Popó por mais de R$ 300 mil em leilão de Neymar

Popó defendeu cinturão dos superpenas em dez lutas; agora a peça está com o empresário Pablo Marçal, que"desafiou" o ex-pugilista
Foto do autor
Compartilhe

O empresário, influencer e político Pablo Marçal agora tem em sua coleção um dos cinturões mais importantes da história do boxe. No leilão organizado pelo Instituto Projeto Neymar Jr., em São Paulo, ele adquiriu a peça que foi doada pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas.

Para arrematar o cinturão, Pablo Marçal desembolsou R$ 320 mil no leilão realizado nessa segunda-feira (3/6). Popó conquistou esse título na categoria superpena da WBO (World Boxing Organization) em agosto de 1999. Naquele ano, ele nocauteou o russo Anatoly Alexandrov, no primeiro assalto.

Popó ainda defendeu o cinturão da categoria dez vezes. Entre as defesas, a mais marcante foi aquela em que o brasileiro unificou o cinturão da WBO com o da WBA (World Boxing Association) em janeiro de 2002 na luta contra o cubano Joel Casamayor, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ele bateu o adversário na decisão unânime dos juízes.

“Defendi esse cinturão dez vezes, em uma dessas lutas eu levei 45 pontos no rosto, na unificação do cinturão contra o cubano Joel Casamayor. Trouxe para ele [Neymar] esse cinturão”, disse Popó, emocionado, ao falar sobre a doação para o leilão do jogador do Al Hilal e da Seleção Brasileira.

Pablo Marçal x Popó

Durante a entrega do cinturão, Pablo Marçal aproveitou para “desafiar” Popó para uma luta de boxe. O empresário disse que o tetracampeão terá a peça de volta se vencê-lo em um combate. O perfil do evento Fight Music Show, inclusive, compartilhou o vídeo com o momento no leilão de Neymar, o que instigou os fãs do pugilista.

Alguns fãs do tetracampeão mundial brincaram com a situação, mas outros ficaram indignados. Isso porque Popó está aposentado desde novembro de 2017, entretanto, tem disputado combates de exibição contra celebridades como Whinderson Nunes e Kléber Bambam.

“No final da luta o Marçal faz o lançamento do novo curso: Código do Boxe, como prosperar mesmo apanhando”, brincou um seguidor de Popó no Instagram. “Já tô cansado desse teatro perdeu a graça”, desabafou outro.

“Seria legal ver ex-lutadores lutando com ex-lutadores. Esse negócio já perdeu a graça. O mundo está desmoralizando um esporte tão lindo como o boxe. Nunca mais se ouviu falar em competições profissionais . Agora qualquer um com dinheiro e patrocinador sobe ao ring”, reclamou mais um.

Compartilhe