BOXE

Jake Paul vai lutar com ex-astro do UFC antes de enfrentar Tyson

De acordo com a imprensa norte-americana, Paul deve enfrentar Mike Perry, ex-astro do UFC
Foto do autor
Compartilhe

O ator, influenciador digital e pugilista amador Jake Paul deve confirmar nos próximos dias uma luta para o mês de julho, em substituição ao confronto com Tyson, que foi remarcado para novembro.

De acordo com a imprensa norte-americana, Paul deve enfrentar Mike Perry, ex-astro do UFC. Em 22 lutas no MMA profissional, ele alcançou 14 vitórias e lamentou oito derrotas.

Depois de se aposentar do UFC, Paul começou a carreira no boxe amador.

A Netflix remarcou o confronto Tyson x Paul para o dia 15 de novembro de 2024, uma sexta-feira. O duelo incialmente ocorreria no dia 20 de julho, entretanto, o confronto precisou ser adiado por conta dos problemas de saúde do ex-campeão mundial.

Aos 57 anos, Tyson passou, inclusive, por uma emergência médica durante um voo nos Estados Unidos por conta de uma úlcera.

Diante da nova data anunciada pela Netflix, que transmitirá a luta de boxe ao vivo, diversos fãs de Mike Tyson ao redor do mundo reagiram nas redes sociais. Eles estão irritados com a decisão dos organizadores em manter o confronto. Além dos problemas de saúde apresentados por Tyson, o ex-campeão enfrentará um oponente 30 anos mais novo. O youtuber Jake Paul tem 27 anos.

“Nós não vamos assistir”, protestou um fã de Tyson. “Deixem ele [Tyson] se aposentar em paz”, criticou outro. “Vocês deveriam estar envergonhados. Cancelem!”, pediu mais um. “Inacreditável”, se irritou uma torcedora.

Tyson x Jake Paul

Mike Tyson, ex-campeão dos pesos pesados, se aposentou do boxe profissional em 2005 com um recorde de 50 vitórias e 6 derrotas. Ele ainda voltou aos ringues em 2020 para uma partida de exibição contra Roy Jones Jr. Naquele combate, os lutadores usaram luvas de 12 onças, nenhum juiz lateral contabilizou os pontos e o vencedor não foi anunciado.

Jake Paul, por sua vez, tem um cartel no boxe de nove vitórias e uma derrota desde que se tornou profissional em 2020.

Compartilhe