UFC

Perdeu o shape? Lutador mineiro diz que engordou e pede nova luta no UFC

O mineiro Paulo Borrachinha, de 33 anos, cumpre suspensão médica depois da derrota para o americano Sean Strickland no UFC 302
Foto do autor
Compartilhe

O lutador mineiro Paulo Costa, mais conhecido como Borrachinha, recebeu uma suspensão médica de 30 dias depois da derrota para o norte-americano Sean Strickland no dia 1º de junho, no UFC 302. Segundo o Conselho de Controle Atlético do Estado de Nova Jersey, o atleta lesionou o pé e o tornozelo direito. Nesse período em que se recupera, será que Borrachinha perdeu o shape “monstro” que demonstrou dias antes da luta?

De acordo com o lutador mineiro, ele está engordando nesses dias sem treinar e, por isso, deseja voltar logo ao octógono do UFC. Nesta semana, Borrachinha publicou uma foto na rede social X mostrando o rosto mais “reconhonchudo” e sem focar no abdômen, como tem costume.

“Eu preciso parar de engordar nos dias de descanso. Talvez eu consiga uma luta o mais rápido possível”, desabafou Borrachinha.

Quando Borrachinha vai lutar?

Apesar da suspensão médica, Paulo Borrachinha já está de olho em um rápido retorno ao UFC. Afinal, ele não vence na maior liga de MMA do mundo há quase dois anos. A última vitória do lutador mineiro foi em agosto de 2022, quando derrotou o ex-campeão do peso-médio Luke Rockhold, na decisão unânime dos juízes.

Depois desse triunfo, Borrachinha perdeu para Robert Whittaker, em janeiro de 2024, e Sean Strickland, em junho.

Nesta semana, em transmissão ao vivo no Instagram, Borrachinha disse que pretende lutar novamente neste ano em agosto ou setembro. Ele sugeriu que pode encarar Robert Whittaker ou Khamzat Chimaev, que vão se enfrentar no dia 22 deste mês, na Arábia Saudita.

Compartilhe