UFC

UFC x PFL? Jake Paul instiga fãs em encarada com Sean O’Malley

Fãs especulam nas redes sociais que Jake Paul pode salvar o card do UFC 303 após rumor de lesão de Conor McGregor
Foto do autor
Compartilhe

Um vídeo publicado por Jake Paul nesta quinta-feira (13/6), no Instagram, instiga os torcedores. As imagens mostram o influencer em uma encarada antecedida por uma troca de farpas com o campeão peso-galo do UFC, Sean O’Malley. Na legenda, ele ainda sugere uma data para o combate: dia 29 de junho. Mesmo diante do hype criado, seria possível um combate entre eles no MMA?

Para que seja disputada, a luta entre Jake Paul e Sean O’Malley depende de um acordo histórico. Isso porque o influencer assinou em janeiro deste ano um contrato com a PFL (Professional Fighters League), que hoje é a principal concorrente do UFC, maior liga de MMA do mundo.

O contrato de Jake Paul com a PFL prevê que o influencer faça sua estreia no MMA em um evento da organização. A expectativa era a de que ele disputasse uma luta na modalidade neste ano, mas os planos foram frustrados quando foi anunciado o embate de Paul contra Mike Tyson nas regras do boxe. O duelo estava previsto para o dia 20 de julho, mas foi adiado para 15 de novembro.

Ainda que UFC e PFL concordem em unir forças para promover o confronto, ainda há outro imbróglio envolvendo o peso dos lutadores. Enquanto Sean O’Malley é o campeão da categoria peso-galo até 61,2 kg, Jake Paul está com um shape de peso-pesado por causa da luta contra Mike Tyson, nas regras do boxe, que foi adiada.

Jake Paul vai salvar o UFC 303?

Uma outra questão instiga os torcedores. Afinal, desde o início de junho rumores indicam que o astro do MMA Conor McGregor está lesionado e, por isso, não enfrentará Michael Chandler na luta principal do UFC 303. O evento está marcado justamente para o dia 29 de junho – data anunciada por Paul para encarar Sean O’Malley.

Dessa forma, os fãs conjecturam agora que Jake Paul vai salvar o card do UFC 303 enfrentando o campeão peso-galo. A maior organização de MMA do mundo ainda não se posicionou sobre o caso.

Compartilhe