O youtuber Jake Paul se tornou um homem imparável quando o assunto é desafiar grandes nomes dos esportes de combate. Além de enfrentar o ex-campeão dos pesos-pesados Mike Tyson, no dia 15 de novembro, ele confirmou nesta terça-feira (18/6) que terá mais uma luta em 2024.
Antes do combate diante de Tyson, Jake Paul vai ter pela frente o ex-lutador do UFC Mike Perry. Ele hoje é um dos atletas mais importantes do evento BKFC (Bare Knuckle Fighting Championship), uma modalidade do boxe na qual os lutadores não utilizam luvas.
O confronto com Mike Perry, em Tampa, na Flórida, será no dia 15 de julho, data que estava reservada para o duelo entre Paul e Tyson – adiado por conta dos problemas de saúde da lenda do boxe de 57 anos.
Jake Paul desafia Conor McGregor
Como se não bastasse enfrentar Mike Perry em julho e Mike Tyson em novembro, Jake Paul ainda desafiou o irlandês Conor McGregor, um dos maiores lutadores de MMA da história, ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC.
Nas redes sociais, o youtuber, que começou no boxe em 2018 e já tem um cartel de nove vitórias e uma derrota, mandou um recado para os rivais.
“O fato é que todos os adversários tocarão o chão. Cinco meses até que Tyson e eu entremos em guerra. Enquanto isso, eu e Perry faremos Tampa rugir. Não temo nenhum homem, a qualquer hora, em qualquer lugar. Então vamos dar graças para o campeão do BKFC, que vai se ajoelhar”, provocou.
“Depois iremos para a Irlanda e tomaremos o patrimônio de McGregor”, desafiou Jake Paul.
Mike Perry será ‘esquenta’ para luta com Tyson?
Para Jake Paul, a luta contra Mike Perry será o desafio ideal para se testar no ringue antes de encarar Mike Tyson, considerado um dos maiores pugilistas de todos os tempos. O duelo diante do homem mais “malvado” do planeta no dia 15 de novembro terá transmissão inedita da Netflix, em Arlington, no Texas.
“Quando a luta Paul x Tyson foi remarcada, eu soube imediatamente que ainda queria lutar no sábado, 20 de julho. Agora, enquanto me preparo para minha luta contra Tyson, não há adversário melhor para mim do que Mike Perry”, analisou.
“Ele é um nocauteador comprovado que demonstrou ser um maníaco dentro e fora do ringue. Essa é a experiência perfeita para eu ganhar antes de enfrentar Mike Tyson. Mas essa experiência traz riscos. Aqueles que me conhecem sabem que corro riscos e, embora Perry possa tentar acabar comigo, sou Jake Paul de titânio e não temo ninguém”, disse.
“Vou conseguir a vitória e dar a todos uma prévia do que estou trazendo para o ringue contra Mike Tyson”, finalizou.
Quem é Mike Perry?
O norte-americano Mike Perry, de 32 anos, competiu no UFC entre 2016 e 2021 na categoria dos meio-médios.
Apesar de nunca ter disputado o cinturão, Perry teve presença marcante no evento vencendo duas vezes o prêmio de performance da noite e duas vezes o de luta da noite. Ao todo, ele disputou 15 lutas na maior liga de MMA do mundo: venceu sete e perdeu oito.
Quando migrou para o boxe sem luvas, Mike Perry teve uma reviravolta na carreira conquistando triunfos contra ex-campeões do UFC e outros lutadores famosos.
No BKFC desde 2021, Perry está invicto com cinco vitórias, sendo três por nocaute e duas por decisão dos juízes.
Perry já venceu no boxe sem luvas atletas do calibre de Michael Page, Luke Rockhold (ex-campeão dos médios do UFC e do Strikeforce), Eddie Alvarez (ex-campeão dos leves do UFC) e Thiago Alves.
No boxe tradicional – modalidade em que enfrentará Jake Paul -, no entanto, Perry tem apenas uma luta na carreira: perdeu para Kenneth McNeil, sofrendo um nocaute no quarto round, em combate disputado em março de 2015, antes mesmo de sua entrada no UFC.