A exibição da luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, na madrugada do último domingo (16/6), em São Paulo, marcou a maior audiência da Globo em um evento de boxe desde 2004.
De acordo com o jornal Extra, a luta entre Anderson Silva e Sonnen teve média de 12 pontos de audiência – aumento de 33% no horário.
Já em São Paulo, a audiência chegou a 10 pontos e marcou um aumento de 43% na média estabelecida nas últimas quatro viradas de sábado para domingo na Globo.
A Globo não registrava um alto índice de audiência em uma luta de boxe desde a vitória de Acelino ‘Popó’ Freitas sobre o uzbeque Artur Grigoriam, janeiro em 2004. Na ocasião, o baiano conquistou o título mundial dos leves da Organização Mundial de Boxe (OMB).
Anderson Silva x Chael Sonnen
Na exibição da madrugada deste domingo, Anderson Silva e Chael Sonnen lutaram por cinco rounds de dois minutos. O embate tinha limite de peso de 98kg – o brasileiro pesou 97,1kg e seu adversário 98kg.
A luta ficou no empate e não conta para os resultados de cada um. Portanto, Silva continua com três vitórias e duas derrotas no boxe, enquanto Sonnen fez a primeira luta na modalidade.
Apesar das críticas, Anderson Silva considera que a luta foi um “espetáculo”. Logo após o confronto, ele conversou com os jornalistas presentes no evento.
“Era uma luta de exibição. Então, como luta de exibição, não valia nocaute. Era uma luta que não tinha resultado. Mas acho que demos um bom espetáculo. As pessoas sempre vão esperar um monte de coisas. Foi incrível. Foi mais do que eu esperava”, disse o Spider.