UFC

UFC: lutador brasileiro revela que tomou ‘cogumelos mágicos’ antes de evento na Arábia Saudita

Antes do evento de estreia do UFC na Arábia Saudita, lutador brasileiro fez uma revelação inusitada
Foto do autor
Compartilhe

Pela primeira vez na história do UFC, um evento da maior liga de MMA do mundo será disputado na Arábia Saudita. Neste sábado (22/6), a partir de 13h (horário de Brasília) quatro atletas brasileiros lutarão no card. Entre eles, figura o carioca Johnny Walker, de 32 anos, que vai encarar o suiço Volkan Oezdemir, de 34, na categoria meio-pesado (até 92,9 kg).

Antes do evento na Arábia Saudita, Johnny Walker fez uma revelação inusitada. Em entrevista ao site AgFight, o lutador brasileiro disse que tomou “cogumelos mágicos” em uma prática para obter ascensão espiritual. O atleta, no entanto, não contou qual espécie do alucinógeno utilizou e nem quando ou como ocorreu o consumo.

“Eu sempre fui religioso. Fui criado na igreja com a minha mãe, [ela] sempre me levou. Sempre conheci a palavra de Deus. Mas é maturidade com a experiência também. Eu fui entendendo, tive várias experiências diferentes… Não só na vida material, mas espiritual também. Tomei uns cogumelos mágicos, abriu minha cabeça, conversei com Deus. Eu sou íntimo com Deus agora. É só fechar o olho que ele está aqui me escutando”, destacou Johhny Walker.

Quem é Johnny Walker

Johnny Walker é um dos melhores lutadores meio-pesado do mundo. O carioca figura, inclusive, na sétima posição do ranking da categoria do UFC. Ele está atrás de Nikita Krylov (6º), Aleksandar Rakic (5º), Jan Błachowicz (4º), Jamahal Hill (3º), Magomed Ankalaev (2º) e Jiří Procházka (1º). O dono do cinturão é o também brasileiro Alex Poatan Pereira.

Ao todo, Johnny Walker tem 30 lutas na carreira. São 21 vitórias, oito derrotas e um no contest – quando um confronto é interrompido pelo árbitro sem vitória, derrota ou empate.

O carioca estreou no UFC em novembro de 2018 e já tem 13 combates na organização (sete vitórias, cinco derrotas e um no contest).

Sua última luta foi em janeiro deste ano quando encarou pela segunda vez Magomed Ankalaev. O atleta russo venceu por nocaute no segundo round. O primeiro encontro entre eles, em outubro de 2023, terminou em um no contest depois que Ankalaev aplicou uma joelhada ilegal no rosto do brasileiro, que estava de joelhos no octógono.

Johnny Walker quis continuar o confronto, mas os médicos não permitiram e o áribtro encerrou a luta.

Compartilhe