BOXE

Robson Conceição faz história e conquista título inédito no Mundial de boxe

Com título inédito, medalhista olímpico se juntou a outros brasileiros campeões mundiais de boxe; veja lista
Foto do autor
Compartilhe

Medalhista de ouro na Olímpiada do Rio, Robson Conceição alcançou mais um feito histórico no boxe. Na noite desse sábado (6/7), o brasileiro conquistou o cinturão dos super-penas do Conselho Mundial de Boxe (WBC), em Newark, nos Estados Unidos.

Para se tornar campeão mundial, Conceição destronou o até então campeão da categoria, o norte-americano O’Shaquie Foster. O título inédito foi decidido pelos juízes: 116-112 para Conceição, 116-112 para Foster e 115-113 para Conceição.

Antes de descer no ring, Robson Conceição dedicou a vitória à filha e comemorou a grande conquista. “Quando eu prometo, eu cumpro. Ester, meu amor, é todo seu. Eu prometi, papai cumpriu.”

“É sobre nunca desistir. Sou muito persistente na minha luta diária, então nunca desisto enquanto não alcanço meus objetivos. E isso aconteceu aqui hoje, obrigado meu Deus, obrigado equipe, obrigado família. Somos campeões do mundo”, disse.

Título inédito

Robson Conceição havia tentando o cinturão em outras três oportunidades. Na primeira delas, em 2021, Oscar Valdez se deu melhor contra o brasileiro e faturou o título. Em 2022, foi a vez de Shakur Stevenson vencer.

No ano passado, o medalhista olímpico brasileiro chegou mais perto, quando empatou com o mexicano Emanuel Navarrete.

Em 2024, nada de algoz e a vitória veio, para fazer história no boxe brasileiro e se juntar a Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Popó, Sertão, Rose Volante, Patrick Teixeira, Danila Ramos e Bia Ferreira na lista de campeões mundiais brasileiros de boxe.

Compartilhe