Jake Paul, o polêmico youtuber norte-americano, de 27 anos, está novamente no centro das atenções do mundo dos esportes de combate após sua vitória por nocaute diante de Mike Perry, ex-lutador do UFC, em confronto nas regras do boxe, disputado no último fim de semana, na Flórida.
O youtuber surpreendeu ao desafiar publicamente Alex Poatan Pereira, campeão meio-pesado do UFC e um dos lutadores mais respeitados do MMA no mundo. Em uma declaração ousada, Jake Paul afirmou que deseja “decapitar” e “destronar” o brasileiro.
Em coletiva de imprensa, Paul não escondeu suas intenções de enfrentar outros grandes nomes das lutas além de Mike Tyson, que será o seu próximo adversário, no dia 15 de novembro. “Eu quero todo mundo”, disse o youtuber.
“Eu amo esse esporte. Ele [Poatan] tweetou sobre querer entrar no boxe. Nós o colocamos no FaceTime ali mesmo no ringue. Eu disse: ‘Ei, você pode se livrar do seu contrato [do UFC]?’. Se ele puder se livrar do contrato, então vamos fazer isso. Quando perguntei isso, ele fez uma pausa. Ele olhou para seu empresário (Ed Soares). Esses caras não são seus próprios chefes”, provocou Jake Paul.
Jake Paul x Poatan
A provocação do youtuber não passou despercebida. Em um vídeo compartilhado no domingo, Paul aparece conversando com Poatan e seu empresário via FaceTime, momentos após a luta. Durante a chamada, Paul desafia o brasileiro para um confronto, ao que o campeão do UFC responde: “Vamos lá”.
No entanto, Paul reconheceu que há obstáculos contratuais que podem impedir a realização da luta contra Poatan. “No final das contas, será que Dana (White) vai deixá-lo sair?” questionou o youtuber. “É um risco muito grande se eu puder envergonhar seu lutador mais elogiado no momento. Mas eu quero toda a fumaça. Quero todos os caras do MMA. Já derrotei todos eles. E quem será o próximo? Ele é o rei do UFC no momento. Eu o quero. Quero decapitá-lo e destroná-lo”.
Enquanto Paul continua a provocar, Alex Poatan Pereira já havia demonstrado interesse em entrar no mundo do boxe, influenciado pelo renomado pugilista Anthony Joshua. “Só para deixar claro, foi Anthony Joshua quem disse que Pereira deveria entrar no ringue de boxe”, explicou Nakisa Bidarian, representante da Most Valuable Promotions. “Pereira disse: ‘Estou honrado. Eu adoraria. Com quem devo lutar?’ Quando Jake viu isso, ele disse: ‘Ei, ele deveria lutar comigo’. E nós dissemos: ‘Bem, ele assinou com o UFC.’ E essa foi a base da discussão”.
Jake Paul está programado para enfrentar Mike Tyson, de 58 anos, em 15 de novembro, no AT&T Stadium, em Dallas. A luta, inicialmente marcada para o último sábado, foi adiada devido a um problema médico com Tyson. Já Poatan não tem nenhuma luta agendada no momento, sendo sua última participação no UFC 303, em junho, quando derrotou Jiri Prochazka pela segunda vez.