MMA

‘Muito atlético!’: ex-campeão peso-pesado do UFC se derrete por lutador brasileiro

Depois de se aventurar no boxe em superlutas, astro do MMA deve encarar brasileiro em outubro, pela PFL
Foto do autor
Compartilhe

Ex-campeão peso-pesado do Ultimate Fighting Championship (UFC), o camaronês Francis Ngannou, de 37 anos, exaltou um lutador brasileiro ao falar sobre o seu retorno ao MMA.

“Muito atlético!”, declarou Ngannou, ao comentar a respeito do brasileiro, em entrevista ao podcast do americano Joe Rogan.

Os elogios de Ngannou foram direcionados ao carioca Renan Ferreira – mais conhecido como Renan Problema. Ele é o campeão peso-pesado da Professional Fighters League (PFL), segunda maior organização de MMA do mundo, atrás apenas do UFC.

Renan Problema está em uma fase avassaladora no MMA, com quatro vitórias seguidas – todas por nocaute ou nocaute técnico.

A série invicta do brasileiro começou em junho de 2023. De lá para cá, ele conquistou o cinturão da PFL e ainda venceu a superluta contra o campeão peso-pesado do Bellator, Ryan Bader, em fevereiro deste ano.

“Acho que Renan Ferreira é o cara. Tenho contado às pessoas sobre esse cara há quase dois anos. Muito atlético. Mãos e joelhos rápidos, muito atléticos”, elogiou Francis Ngannou.

Francis Ngannou vai encarar Renan Problema?

Sem lutar MMA (artes marciais mistas) desde o início de 2022, Francis Ngannou aproveitou a fama conquistada no UFC para se aventurar no boxe e faturar alguns milhões.

Primeiro, em outubro de 2023, logo em sua luta de estreia na nobre arte, o camaronês enfrentou ninguém menos que o multicampeão mundial de boxe Tyson Fury. Ngannou saiu derrotado, no entanto, em uma controversa decisão dividida dos juízes.

Neste ano, em março, Ngannou voltou a subir em um ringue para encarar Anthony Joshua. Contudo, foi nocauteado no segundo round.

Agora, o camaronês deve voltar ao MMA, dessa vez, pela PFL, possivelmente para encarar justamente o campeão Renan Problema.

“É nisso que a PFL está trabalhando. Outubro, em algum momento. Eles estão trabalhando em outubro. Não está finalizado, mas eles estavam falando sobre 19 de outubro”, revelou.

Ao todo, no MMA, Francis Ngannou tem 20 lutas, sendo 17 vitórias (12 por nocaute) e apenas três derrotas. Ao longo da carreira, ele já derrotou grandes lutadores da história do esporte como Junior Cigano, Cain Velasquez, Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Stipe Miocic (quando conquistou o cinturão do UFC) e Ciryl Gane (defesa bem sucedida do título no UFC).

Francis Ngannou não perdeu o cinturão do UFC no octógono. Ele foi destituído do título porque não renovou o contrato com a principal organização de MMA do mundo.

Compartilhe