Belo Horizonte terá um novo representante na maior liga de MMA do mundo. Nessa terça-feira (3/9), o lutador mineiro Djorden Ribeiro dos Santos, de 27 anos, foi contratado pelo UFC (Ultimate Fighting Championship) ao vencer o britânico Will Currie por decisão unânime dos juízes no evento Dana White Contender’s Series – série televisiva dos EUA que busca novos talentos para o esporte. A luta na categoria peso-médio foi disputada no complexo Apex, em Las Vegas.
Djorden, também conhecido pelo apelido Shakur, é cria da academia Full House – tradicional equipe de artes marciais localizada na Região da Pampulha, em BH. Hoje ele treina no Distrito Federal ao lado de outros lutadores do UFC como Ismael Marreta e Gabriel Bonfim.
Lutador de BH impressiona Dana White
O desempenho de Djorden dos Santos diante de Will Currie impressionou Dana White, presidente do UFC. Antes do combate, o lutador de BH foi considerado o “azarão”, uma vez que a maioria dos apostadores confiava em uma vitória do inglês de 25 anos.
Entretanto, no octógono, o mineiro foi superior ao adversário nos três rounds, com golpes mais contundentes e evitando as tentativas de quedas. “Você era o ‘azarão’ e eu vi você. Eu vi quando você entrou no octógono, vi teu olhar. Você saiu com a vitória, fiquei impressionado e com certeza vou te dar essa oportunidade no UFC”, declarou Dana White.
A vitória sobre Will Currie foi a quinta consecutiva na carreira de Djorden dos Santos. Ele está invicto desde julho de 2021.
Ao todo, o lutador de BH tem 11 combates profissionais, sendo 10 triunfos (três por nocaute, quatro por finalização e outros três por decisão dos juízes) e apenas uma derrota. Além disso, Djorden tem duas lutas amadoras no cartel. Ele saiu vitorioso em ambas.