Uma cena de violência marcou o debate político entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, na noite desse domingo (15/9), na TV Cultura, quando o apresentador José Luiz Datena (PSDB) atacou o empresário Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada em meio a uma acalorada discussão.
O episódio, que levou Marçal ao hospital, também repercutiu nas redes sociais entre os fãs de boxe. Isso porque o Fight Music Show, famoso por promover lutas entre celebridades, está provocando o público para saber se eles querem ver essa rivalidade resolvida no ringue.
“Porrada liberada apenas no ringue. Será que eles topam se resolver no FMS? Comente aí se você gostaria de ver”, publicou o perfil do Fight Music Show, no Instagram.
Diante da pergunta do famosos evento de boxe, diversos seguidores interagiram com brincadeiras.
“Quem? Marçal vs Datena ou Marcal vs a cadeira?”, se divertiu um. “A odd do Datena está pagando bem”, reagiu outro. “O que é essa cadeirinha perto do soco do Popó? Marçal está fraco demais”, comentou mais um seguidor.
A confusão no debate
Pablo Marçal precisou ser levado ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, relatando dores ao respirar. A situação ocorreu após Datena, de 67 anos, desferir uma cadeirada em Marçal, que tem 37. O empresário e candidato revelou que sofreu uma fratura no sexto arco costal e machucou a mão.
Nas redes sociais, Marçal afirmou que não revidou a agressão “por respeito” à idade de Datena. “Eu tenho controle emocional. Aguento tudo. Ainda mais para servir o povo”, declarou o candidato.
A tensão entre os dois começou antes mesmo do incidente físico, com Marçal provocando Datena durante o debate. O empresário relembrou uma antiga acusação de assédio contra o jornalista, que foi arquivada pela Justiça. Datena, visivelmente abalado, afirmou que o caso teve graves repercussões pessoais, chegando a afetar sua família.
O mediador do debate, Leão Serva, classificou o episódio como “um dos eventos mais absurdos da história da TV brasileira”. Com a situação fora de controle, a confusão rapidamente ganhou destaque nas manchetes de todo o país.
Popó x Marçal
Este não seria o primeiro confronto envolvendo Pablo Marçal no Fight Music Show. Ele já tem uma luta marcada contra o tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas, em dezembro.
O desafio começou após uma provocação de Marçal, que afirmou que poderia vencer Popó com apenas seis meses de treinamento.
O duelo entre Pablo Marçal e Popó será um dos grandes destaques do Fight Music Show no fim do ano, mas a data e o local exato do evento ainda não foram confirmados. Popó, que já provocou Marçal publicamente, destacou que o empresário “tem palavra para lutar boxe” após desafiá-lo em um evento beneficente.
A luta entre Popó e Marçal começou a ser desenhada em junho deste ano, durante um leilão realizado pelo Instituto Neymar Jr. Marçal adquiriu o cinturão de campeão mundial de Popó por R$ 320 mil e, no mesmo palco, desafiou o pugilista para uma luta, prometendo devolver o cinturão caso Popó o vença no ringue.