MAIS ESPROTES

Atleta ucraniano é liberado com ajuda de presidente após prisão

Um dos principais boxeadores do planeta, Oleksandr Usyk foi liberado depois de ser detido por autoridades em um aeroporto na Polônia
Foto do autor
Compartilhe

O boxeador ucraniano Oleksandr Usyk foi liberado, nessa terça-feira (17/9), após ser detido em um aeroporto em Cracóvia, na Polônia, por causa de um “mal-entendido”.

Campeão mundial de boxe dos pesados, ele contou com a ajuda de Volodymyr Zelenskiy, presidente da Ucrânia, e outras autoridades do país para ser liberado.

“Eu fiquei furioso com a atitude contra nosso cidadão e campeão. Nosso campeão foi liberado e ninguém mais vai prender ele novamente”, disse Zelenskiy nas redes sociais.

Após o ocorrido, Usyk se pronunciou por meio de publicação.

“Amigos, está tudo bem. Houve um mal entendido que foi rapidamente resolvido. Obrigado a todos pela preocupação”, inicia.

“Respeito aos oficiais poloneses que apenas fizeram o trabalho deles sem levar em conta, altura, peso, envergadura e títulos”, finaliza.

Não há informações sobre o que teria motivado as autoridades da Polônia a deter o lutador.

Usyk é um dos principais boxeadores do mundo e é o atual dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), da Organização Mundial de Boxe (WBO) e da Associação Mundial de Boxe (WBA).

Compartilhe