BOXE

Mike Tyson desabafa antes de luta: ‘Quero mudar o que as pessoas pensam sobre idade’

Ex-campeão mundial de boxe, Mike Tyson desabafou ao falar sobre idade antes de luta profissional contra Jake Paul em novembro deste ano
Foto do autor
Compartilhe

Um dos principais boxeadores de todos os tempos, o norte-americano Mike Tyson, de 58 anos, desabafou em um vídeo publicado nas redes sociais, na última semana, antes de uma luta.

Ele vai enfrentar o também estadunidense Jake Paul, de 27 anos, em um confronto de boxe profissional em novembro deste ano.

Com comentários de fãs sobre uma possível disparidade física entre os atletas por causa da diferença de idade, Tyson comentou o assunto.

“Quero mudar a biologia, quero mudar o que as pessoas pensam sobre idade. As pessoas pensam que você fica mais fraco na medida que envelhece, você fica menos fisicamente ativo no alto nível. É tudo fisiológico. Se você acreditar que você se sente mal e velho, aí você vai se sentir mal e velho. Se você acreditar que você se sente ótimo, você vai se sentir ótimo. É tudo sobre o que vemos sobre nós mesmos”.

Mike Tyson

Problema de locomoção

Em outra entrevista recente, Tyson revelou que estava com problemas para se locomover.

“Está difícil para andar agora. Mas daqui há dois meses eu vou estar perfeito. A luta é vencida na academia”, disse o pugilista à USA Today. “Escute, eu vou fazer qualquer coisa que me ajude. Eu vou aproveitar meu tempo aqui (Brooklyn) hoje com meus amigos de infância e dane-se Jake Paul”, completou o ex-campeão mundial dos pesados.

Luta cancelada em julho

O combate estava agendado para ocorrer em julho desse ano. Porém, Tyson foi aconselhado pelos médicos a reduzir a intensidade nos treinamentos em razão de um surto de úlcera.

Ele agradeceu aos fãs pela compreensão e garantiu que não desistirá da luta. O ex-campeão mundial provocou Jake Paul e prometeu nocauteá-lo no confronto.

Compartilhe