UFC

José Aldo revela porque dispensou evento com Tyson na Netflix para voltar ao UFC

Ex-campeão vai lutar neste sábado (5/10) no UFC 307, em Salt Lake City, nos Estados Unidos
Foto do autor
Compartilhe

José Aldo Júnior revelou o motivo pelo qual dispensou a participação no evento de boxe da Netflix que terá como luta principal o duelo entre Mike Tyson e Jake Paul. O brasileiro, que é ex-campeão peso-pena do UFC, voltará à maior liga de MMA do mundo neste sábado (5/10), quando enfrentara o norte-americano Mario Bautista em combate no peso-galo (até 61,2kg).

Em maio deste ano, José Aldo voltou ao UFC depois de um hiato de quase dois anos sem lutar MMA – era esperado, inclusive, que aquela fosse sua despedida do octógono. Ele enfrentou, no Rio de Janeiro, o também estadunidense Jonathan Martinez e venceu o duelo depois de três rounds por decisão unânime dos juízes.

Depois do confronto, o ex-campeão deixou claro que ainda não se aposentaria das artes marciais mistas, mas deixou em aberto a possibilidade de participar de outros esportes de combate, incluindo o boxe.

Um convite, de fato, ocorreu. José Aldo tinha uma luta marcada – contra um adversário não divulgado – no aguardado evento Tyson x Paul. Contudo, uma motivação maior, além da questão financeira, o chamou de volta para mais um combate no UFC.

“Pude fazer a luta no UFC Rio, logo depois fiquei livre [no mercado]. Recebi inúmeras propostas, até propostas melhores que a do UFC. Mas não, eu nasci aqui dentro e quero terminar aqui dentro a minha história. Então voltei para ser o campeão”, revelou o brasileiro, em entrevista ao site AG Fight.

“No boxe, já estava fechado uma luta já, no card do Jake Paul com o Mike Tyson, na Netflix. Mas logo em seguida a gente renovou o contrato e estamos aqui de novo. Mas sim, recebi propostas também de outros eventos, PFL e Bellator. Mas falei com o Dedé [Pederneiras] que queria voltar para o Ultimate para ser campeão. Por isso que estou aqui”, completou.

Primeiro campeão da história do UFC no peso-pena, José Aldo migrou para o peso-galo em 2019. Ao todo, ele já disputou sete combates nessa categoria: são quatro vitórias e três derrotas – incluindo um revés na disputa pelo cinturão.

Compartilhe