Campeão meio-pesado do UFC, o brasileiro Alex Poatan Pereira, se tornou alvo de um antigo rival dos tempos em que competia no kickboxing. Na noite desta terça-feira (8/10), o lutador russo Artem Vakhitov pode ser contratado pela maior liga de MMA do mundo ao participar do programa de TV Dana White’s Contender Series – evento que tem o objetivo de promover novos lutadores para o Ultimate Fighting Championship.
Se vencer a luta contra o franco-argelino Islem Masraf, o atleta da Rússia ganhará um contrato com o UFC. Vakhitov, inclusive, já tem uma meta muito clara: encarar Poatan pela terceira vez. No kickboxing, eles se enfrentaram duas vezes no evento GLORY.
No primeiro combate, em janeiro de 2021, o brasileiro venceu o russo por decisão dividida. Na revanche, em setembro do mesmo ano, Vakhitov superou Poatan por decisão majoritária.
“Temos uma história com o Alex, e é uma boa oportunidade de enfrentá-lo novamente”, disse Vakhitov em entrevista ao site MMA Junkie. “É um grande interesse para mim. Eu vi que os strikers estão se saindo muito, muito bem. Eu realmente quero mostrar minha trocação e como podemos fazer isso”, salientou.
Rivalidade acirrada?
Apesar da ambição de destronar o campeão brasileiro, Vakhitov garante que não tem qualquer problema pessoal com Poatan. O interesse do russo em bater o dono do cinturão está inteiramente ligado ao aspecto esportivo.
“Não é nada pessoal com o Alex. Depois da nossa luta no kickboxing, trocamos mensagens, mantivemos contato e conversamos bastante. Não há nada pessoal. Temos um relacionamento muito amigável. Estou apenas desejando que ele vença o máximo que puder até me encontrar [no UFC]”, ressaltou.
Vakhitov no MMA
No MMA, o atleta da Rússia tem apenas três lutas. Vakhitov estreou na modalidade em junho de 2023, mas sofreu uma lesão no ombro que acabou com a luta no minuto inicial. Seis meses depois, ele voltou à ativa e venceu por nocaute técnico no primeiro round. Em seguida, o russo derrotou mais um adversário por nocaute técnico no assalto inicial.
Agora, Vakhitov disputará seu quarto combate diante de Dana White, presidente do UFC. O confronto com Islem Masraf nesta terça, a partir de 21h, será transmitido pelo serviço de streaming UFC Fight Pass.
“Acima de tudo, preciso finalizar minha próxima luta primeiro. Estou pronto para fazer isso. Porque acho que as pessoas vão gostar muito disso. Para os organizadores, para os promotores, também é um grande interesse. Estou pronto para fazer isso. Vamos lá”, declarou.