O tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas venceu mais uma luta na madrugada de sábado para domingo (12 e 13/10). Contra o boxeador argentino El Chino, o brasileiro levou a melhor por decisão unânime dos juízes no Fight Music Show 5.
Após a vitória, Popó revelou ter ficado receoso com a luta e comentou o embate. O brasileiro, inclusive, destacou ter sido um bom teste para si mesmo e anunciou não querer mais enfrentar lutadores profissionais.
“Já lutei com vários argentinos, esse foi o segundo que eu não consegui nocautear. Até a gente que é bem experiente fica meio receoso com esse tipo de luta. Foi bom, me testei, gostei, mas não tenho mais nada para provar para ninguém. Não luto mais com lutador, ok?”, disse.
No entanto, abandonar os ringues ainda não é um plano, já que quer uma “luta de despedida”. Popó aproveitou o momento para mandar um recado para o empresário, influenciador e terceiro colocado na eleição para a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal.
“Se for lutar e for a despedida, eu aceito o (Pablo) Marçal. Se veio hoje, se você é homem para concluir o que você falou desde o começo do ano, que ia me desafiar, se você for homem suficiente para assumir as suas palavras, sobe aqui no ringue e fala para esse público e para o Brasil todo que está nos assistindo.”
Carreira de Popó
Acelino Popó Freitas é um dos principais nomes do boxe. Não à toa, é tetracampeão mundial, tendo conquistado os títulos em 1999, 2002, 2004 e 2006.
De acordo com o seu próprio site, é detentor recorde de maior número de nocautes até a conquista de um título mundial: 21 lutas e 21 vitórias. Em sua carreira, Popó fez 43 combates e saiu vitorioso em 41, sendo 34 por nocaute.
Atualmente, é a grande estrela do Fight Music Show, evento de boxe que promove lutas entre celebridades. Além da vitória em cima de El Chino, empatou com Whindersson Nunes e nocauteou Jose “Pelé” Landi, Jr. Dublê e Bambam nas edições anteriores.