O astro norte-americano do UFC Max Holloway afirmou que o brasileiro Alex Poatan deve ganhar o prêmio de Lutador do Ano.
O atleta estadunidense da categoria pena (66kg) vai enfrentar o atual campeão Ilia Topuria. Caso consiga superar o adversário, Holloway pode ficar mais forte na disputa pela premiação.
Porém, o esportista destacou que Poatan é o favorito na eleição de melhor lutador da temporada.
“Eu não sei se ele eles vão fazer isso (dar o prêmio a Holloway ). A forma com que Alex pegou as lutas. Quero dizer, o cara mais rápido a defender seu títulos. Três defesas de título. Esse é um cara difícil de superar. Digo, toda vez eu estou em conversas para ganhar, alguém está tendo um ano maluco. Acho que Alex já venceu”, disse Max em entrevista ao canal Kevin Iole.
O norte-americano enfrenta Topuria neste sábado (26/10), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no UFC 308.
Alex Potatan x Khalil Rountree
Alex Poatan segue como campeão dos meio-pesados do UFC. O brasileiro nocauteou Khalil Rountree no quarto round da luta, em 5 de outubro, em Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, e manteve o cinturão na categoria até 92,9kg.
Essa foi a terceira defesa de cinturão bem-sucedida de Poatan no menor espaço de tempo, quebrando o recorde de Ronda Rousey.
Na luta, o brasileiro começou levando pressão de Rountree, que começou bem. Do outro lado do ring, Poatan se defendia bem, mas não conseguia encaixar golpes. Não à toa, perdeu os dois primeiros rounds.
No terceiro round, com um minuto para o fim do assalto, Poatan acabou de vez com as chances de Rountree e o venceu por nocaute. Além da vitória, o brasileiro deixou o rosto do adversário “desfigurado”. Veja foto:
O recorde
Ao vencer Rountree, Poatan chegou a sua terceira defesa de cinturão bem-sucedida em 175 dias. Neste ano, além da luta deste sábado pelo UFC 307, o brasileiro nocauteou Jamahal Hill e Jiri Procházka, em abril e junho, respectivamente.
Antes, a detentora do recorde de três defesas no menor período de tempo era Ronda Rousey, que alcançou o feito em 189 dias, entre 2013 e 2014. Na época, ela venceu Miesha Tatee, Sara Mcmann e Alexis Davis.