BOXE

Mike Tyson destaca ajuda de treinador brasileiro antes de luta: ‘Ele sabe o que faz’

Astro norte-americano campeão mundial de boxe destacou qualidades do treinador brasileiro Rafael Cordeiro, com quem trabalha desde 2020
Foto do autor
Compartilhe

O campeão mundial de boxe Mike Tyson, 58 anos, destacou o trabalho do treinador brasileiro Rafael Cordeiro antes de confronto contra Jake Paul, 27.

Os pugilistas estadunidenses se enfrentam em um duelo profissional em 15 de novembro deste ano, em Dallas, nos Estados Unidos.

Duas vezes eleito o melhor treinador de MMA do planeta (2012 e 2016), Rafael trabalha com Tyson desde 2020. O ex-lutador profissional de artes marciais também treina outros grandes nomes do esporte.

“Eu não fazia ideia de que ele (Rafael) seria meu treinador de boxe, eu precisava de alguém para segurar a manopla para mim. E quando ele segurava a manopla, ele sabia exatamente o que estava fazendo”, disse Tyson em entrevista à AgFight e para outros jornalistas brasileiros.

“Não sei porque ele é um treinador de MMA. Ele pode não ter a formação, mas é um treinador de boxe. Não sei muito sobre os treinos de MMA, mas ele é um treinador profissional de boxe. Ele é tão bom quanto qualquer um do ramo do boxe atual”, adiciona.

“É um treinador de boxe. Não o vejo como um treinador do UFC, mas ele é. Ele sabe o que faz. Ele é subestimado, é um treinador de boxe top de linha. Nós nos damos muito bem, conheço a família dele e tudo mais. Ele é impressionante e muito subestimado como treinador de boxe”, afirma.

“Ele é muito bom. É por isso que ele está comigo. Se ele não fosse (muito bom), não estaria comigo”, finaliza Tyson.

Treino viral

Mike Tyson animou os fãs ao acertar um potente soco antes da luta profissional contra Jake Paul.

Em vídeo divulgado no perfil do campeão mundial de boxe no Instagram, em 23 de outubro ele dá um forte golpe com a mão esquerda e deixa o parceiro de treino tonto.

“Isso já foi bom por hoje”, disse Rafael para o astro norte-americano.

“Tem certeza? Eu tenho muito em mim. Estou apenas começando”, disse o lutador de 58 anos após o ataque.

Tyson sobre duelo

Um dos principais boxeadores de todos os tempos, Mike Tyson desabafou antes do duelo.

“Quero mudar a biologia, quero mudar o que as pessoas pensam sobre idade. As pessoas pensam que você fica mais fraco na medida que envelhece, você fica menos fisicamente ativo no alto nível. É tudo fisiológico. Se você acreditar que você se sente mal e velho, aí você vai se sentir mal e velho. Se você acreditar que você se sente ótimo, você vai se sentir ótimo. É tudo sobre o que vemos sobre nós mesmos”, disse em um vídeo publicado nas redes sociais.

Jake Paul sobre luta

Em outubro, Jake Paul comentou as exigências de Tyson. As regras do confronto foram alteradas para oito rounds de dois minutos, a pedido do ex-campeão mundial. O formato tradicional seria 12 rounds de três minutos.

“Ele queria uma luta profissional. Ele queria oito rounds de dois minutos. Então estou dando a ele tudo que ele quer”, afirmou Paul, de 27 anos, ao Mail Sport.

“Eu consigo imaginar ele tentado um nocaute rápido, mas ele vai descobrir em breve que eu também tenho muito poder”, projetou.

“Então fazer isso com um cara como eu nem sempre é a coisa mais inteligente, porque eu vou pegar um dos socos dele no contra-ataque”, finalizou.

Confronto adiado

O combate estava agendado para ocorrer em julho deste ano. Porém, Tyson foi aconselhado pelos médicos a reduzir a intensidade nos treinamentos em razão de um surto de úlcera.

Ele agradeceu aos fãs pela compreensão e garantiu que não desistirá da luta. O ex-campeão mundial provocou Jake Paul e prometeu nocauteá-lo no confronto.

Compartilhe