Os ex-astros do boxe Roy Jones Jr., estadunidense de 55 anos, e Lennox Lewis, britânico de 59, projetaram como será o duelo entre Mike Tyson, 58, e Jake Paul, 27, em 15 de novembro, nos Estados Unidos.
O campeão mundial e o influenciador vão se enfrentar em um duelo na cidade de Dallas, no Texas.
Em outubro as regras do confronto foram alteradas para oito rounds de dois minutos a pedido de Tyson. O formato tradicional seria 12 rounds de três minutos.
Ex-rival de Mike, Roy Jones Jr. se mostrou confiante em uma possível vitória de Tyson.
“O quanto o Jake consegue sobreviver? Essa é a verdadeira pergunta. Porque Mike tem o que é preciso para alcançar qualquer um”, contou à talkSPORT.
“Quando eu lutei contra ele há quatro anos atrás foram apenas rounds de dois minutos, mas surpreendentemente ele não recusou, ele ficou o mesmo durante toda luta. Isso me surpreendeu. Se eles fizerem rounds de dois minutos o Mike não vai cansar. Eu já sei porque já o vi fazer isso”, adicionou.
“Gosto do Mike, acho que vai ser por decisão. Mas se ele escolher ir para cima e acabar com ele, (Jake Paul) acho consegue”, encerrou.
Lennox Lewis também destacou qualidades de Mike.
“É difícil lutar boxe quando você está tão velho, se mover no ringue, socar, tomar socos, mas acho que ele (Mike) pode aguentar”, disse à Sky Sports.
“Eu acho que Jake Paul vai ter problemas porque Mike Tyson sabe como acertar ótimos socos no corpo e na cabeça”, completou.
“Tenho certeza que Jake Paul vai se mover rápido no ringue. Ele não vai querer ficar parado e ser acertado por Mike Tyson, Eu vou estar lá e vai ser divertido”, finalizou.
Tyson sobre duelo
Um dos principais boxeadores de todos os tempos, o campeão mundial Mike Tyson desabafou antes do duelo.
“Quero mudar a biologia, quero mudar o que as pessoas pensam sobre idade. As pessoas pensam que você fica mais fraco na medida que envelhece, você fica menos fisicamente ativo no alto nível. É tudo fisiológico. Se você acreditar que você se sente mal e velho, aí você vai se sentir mal e velho. Se você acreditar que você se sente ótimo, você vai se sentir ótimo. É tudo sobre o que vemos sobre nós mesmos”, disse em um vídeo publicado nas redes sociais.
Jake Paul sobre luta
Em outubro, Jake Paul comentou as exigências de Tyson. As regras do confronto foram alteradas para oito rounds de dois minutos, a pedido do ex-campeão mundial. O formato tradicional seria 12 rounds de três minutos.
“Ele queria uma luta profissional. Ele queria oito rounds de dois minutos. Então estou dando a ele tudo que ele quer”, afirmou Paul, de 27 anos, ao Mail Sport.
“Eu consigo imaginar ele tentado um nocaute rápido, mas ele vai descobrir em breve que eu também tenho muito poder”, projetou
Confronto adiado
O combate estava agendado para ocorrer em julho deste ano. Porém, Tyson foi aconselhado pelos médicos a reduzir a intensidade nos treinamentos em razão de um surto de úlcera.
Ele agradeceu aos fãs pela compreensão e garantiu que não desistirá da luta. O ex-campeão mundial provocou Jake Paul e prometeu nocauteá-lo no confronto.