O lutador norte-americano Khalil Rountree Jr. compartilhou, nessa segunda-feira (4/11), imagens em que mostra cicatrizes um mês após derrota para o brasileiro Alex Poatan no UFC.
Os lutadores se enfrentaram em 5 de outubro, em Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, na categoria até 92,9kg.
Poatan nocauteou Khalil Rountree no quarto round da luta. O adversário do brasileiro ficou com o rosto desfigurado após o combate.
Nas redes sociais, o estadunidense publicou imagens, no Instagram, e é possível ver que o lutador continua com cicatrizes do duelo no rosto.
“Marcas do Alex Poatan ainda”, respondeu um usuário brasileiro.
“Poatan deixou o registro eterno dele aí”, comentou outro.
Poatan sobre duelo
O astro brasileiro do UFC revelou que também sofreu com dores durante e após o duelo.
“Nesse quarto round, eu estava dando uns jabs e estava machucando a minha mão, te juro. Aí eu pensava ‘Caramba, minha mão deve estar quebrada’. Até hoje dói, se eu apertar’. Machucou de tanto bater”, contou em entrevista ao Podpah.
O recorde
Ao vencer Rountree, Poatan chegou a sua terceira defesa de cinturão bem-sucedida em 175 dias. Neste ano, além da luta pelo UFC 307, o brasileiro nocauteou Jamahal Hill e Jiri Procházka, em abril e junho, respectivamente.
Antes, a detentora do recorde de três defesas no menor período de tempo era Ronda Rousey, que alcançou o feito em 189 dias, entre 2013 e 2014. Na época, ela venceu Miesha Tatee, Sara Mcmann e Alexis Davis.