Mike Tyson, um dos maiores lutadores de boxe da história, defendeu o uso de cannabis antes de luta com o influenciador norte-americano Jake Paul. O pugilista é usuário de maconha e empresário que apostou no mercado da erva.
“A cannabis mudou completamente a minha vida. Eu não estaria lutando, não participaria desses eventos esportivos se não fosse a cannabis. Por que não usar? Me inspira a treinar mais pesado”, falou o pugilista.
Tyson sobe no ringue para enfrentar o youtuber Jake Paul no dia 15 de novembro, no Texas.
Tyson e a cannabis
Tyson apostou no mercado de cannabis desde quando a venda do produto foi liberada em Nova York, nos Estados Unidos, ainda no fim de 2022. O uso recreativo da maconha é liberado no país desde 2020.
O lutador está ligado a uma das maiores marcas de cannabis nos EUA.
O beneficio da cannabis
Em sua composição, a maconha tem duas substâncias diferentes: o CBD (canabidiol), que é usado em grande parte dos medicamentos e o THC (tetrahidrocanabinol), que é tido como ‘droga”.
No geral, as duas substâncias possuem efeitos analgésicos e anti-inflamatórios. Elas são popularmente usadas por atletas para minimizar dores e ajudar na recuperação muscular. No entanto, a Agência Mundial Antidoping (Wada) não permite o uso de THC nas competições.