BOXE

Mike Tyson revela que vomitou sangue e pensou que morreria por causa de doença

Luta entre o campeão mundial de boxe e Jake Paul estava marcada para julho, mas foi adiada por causa de problema de saúde de Tyson
Foto do autor
Compartilhe

O lutador norte-americano Mike Tyson, 58 anos, revelou que vomitou sangue e pensou que iria morrer após descobrir úlcera em julho.

O confronto do pugilista contra Jake Paul, 27 anos, estava marcada para esse mês, mas precisou ser adiado por causa do problema de saúde do campeão mundial de boxe.

Com isso, o duelo precisou ser remarcado para 15 de novembro. A disputa será realizada em Dallas, nos Estados Unidos.

Após recuperação, Tyson comentou, em entrevista recente, detalhes sobre como a doença o impactou.

“Eu estava treinando e estava ótimo. Aí do nada eu comecei a me sentir meio cansado e estava explicando para o meu treinador ‘Eu não sei o que tem de errado comigo’. Indo (de Miami) para Los Angeles, no avião, eu fui no banheiro e vomitei sangue. Quando percebi, estava no chão e defecando”, afirmou à Netflix.

“Então eu vim para cá (para o hospital) e ele encontraram uma grande úlcera. Mais de seis centímetros e sangrando. Todos os meus amigos estavam me ligando como se eu estivesse morrendo”, adicionou.

“Eu perguntei à médica se eu iria morrer e ela não disse não. Mas ela disse que tínhamos opções. Foi aí que fiquei nervoso”, contou.

“Eu não quero morrer em um quarto de hospital. Quero morrer no ringue. Você não acreditaria o que tive que suportar por causa desta úlcera”, finalizou.

Tyson sobre duelo

Um dos principais boxeadores de todos os tempos, o campeão mundial Mike Tyson desabafou antes do duelo.

“Quero mudar a biologia, quero mudar o que as pessoas pensam sobre idade. As pessoas pensam que você fica mais fraco na medida que envelhece, você fica menos fisicamente ativo no alto nível. É tudo fisiológico. Se você acreditar que você se sente mal e velho, aí você vai se sentir mal e velho. Se você acreditar que você se sente ótimo, você vai se sentir ótimo. É tudo sobre o que vemos sobre nós mesmos”, disse em um vídeo publicado nas redes sociais.

Jake Paul sobre luta

Em outubro deste ano, Jake Paul comentou as exigências de Tyson. As regras do confronto foram alteradas para oito rounds de dois minutos, a pedido do ex-campeão mundial. O formato tradicional seria 12 rounds de três minutos.

“Ele queria uma luta profissional. Ele queria oito rounds de dois minutos. Então estou dando a ele tudo que ele quer”, afirmou Paul, de 27 anos, ao Mail Sport.

“Eu consigo imaginar ele tentado um nocaute rápido, mas ele vai descobrir em breve que eu também tenho muito poder”, projetou.

Compartilhe