Um dos amigos de longa data de Mike Tyson revelou o motivo pelo qual o ex-campeão dos pesos-pesados deu um tapa na cara de Jake Paul. A agressão ocorreu após a pesagem dos atletas para o combate que será disputado na noite desta sexta-feira (15/11), no AT&T Stadium – casa do time de futebol americano Dallas Cowboys – em Arlington, no Texas, Estados Unidos.
De acordo com o amigo de Tyson, o tapa foi uma reação ao desrespeito de Jake Paul no momento da encarada. “Acabou a publicidade”, disse o político e ex-pugilista Tom Patti, em entrevista ao site USA Today.
Vídeo da encarada mostra Jake Paul pisando na frente do pé direito de Tyson. O ex-campeão então deu um tapa no rosto do influencer com a mão direita e apontou para o chão antes de os dois homens serem afastados.
“Jake demonstrou desrespeito suficiente ao rastejar até Mike e depois saltar na frente dele (…) como um tipo de animal que cambaleia. Mike o colocou em seu lugar”, disse Patti.
Mike Tyson e Jake Paul pareciam amigáveis em suas aparições conjuntas desde que a luta foi anunciada pela primeira vez em março. Em maio, os dois lutadores se opuseram às especulações de que a luta seria uma exibição por parecerem tão amigáveis.
Mas Tyson tem se mostrado cada vez mais retraído e Paul cada vez mais antagônico nesta semana. Patti disse que a reação de Tyson na noite de quinta-feira na pesagem mostra que ele “acabou com toda a publicidade. É hora de lutar”.
Quem é o amigo de Tyson
Tom Patti e Tyson treinaram juntos com o lendário Cus D’Amato em Catskill, Nova York, e moraram juntos na casa do treinador de 1982 a 1987.
Em 2016, o amigo de Tyson foi eleito para o Conselho de Supervisores do Condado de San Joaquin (Califórnia). Tyson contou que foi ele quem primeiro incentivou Patti a entrar para a política.