Minas Gerais está no topo do jiu-jitsu graças ao talento de Inês! A jovem de 10 anos, natural de Belo Horizonte, conquistou na sexta-feira (8/11) a medalha de ouro no Mundial de Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.
Representante da academia Sapo Team Betânia e treinada pelo professor Varlei Alves, Inês competiu na categoria peso médio de 10 e 11 anos e conquistou o primeiro lugar da competição disputada na Ásia.
Ao retornar ao Brasil, Janete Alves, mãe de Inês, destacou, ao No Ataque, as dificuldades enfrentadas pela promessa do jiu-jitsu brasileiro no Mundial em Abu Dhabi.
“Na competição em Abu Dhabi, Inês enfrentou o maior desafio de sua carreira até agora, competindo contra atletas de alto nível vindos de várias partes do mundo. A cada luta, demonstrou não apenas habilidade técnica, mas também garra e determinação, surpreendendo a todos com sua calma e estratégia”
Janete Alves, mãe de Inês
Além de campeã mundial, Inês já soma outras conquistas no cenário local. A promessa belo-horizontina também é campeã brasileira e bicampeã sul-americana.