Charles do Bronx não se deixa distrair pelos holofotes fora do octógono. No UFC 309, neste sábado (16/11), em Nova York, o ex-campeão dos leves derrotou Michael Chandler após cinco rounds intensos e garantiu uma vitória por decisão unânime. No entanto, o que chamou a atenção dos fãs norte-americanos nas redes sociais foi o momento em que o lutador brasileiro ignorou a presença de Donald Trump e Elon Musk, que estavam na primeira fila do Madison Square Garden.
Logo depois do combate, Charles do Bronx pulou a grade do octógono para comemorar e passou bem diante do presidente recém-eleito dos Estados Unidos e do bilionário dono da Tesla.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, Trump parece tentar interagir com o lutador. Entretanto, não ficou claro se Charles do Bronx não os reconheceu ou simplesmente preferiu ignorá-los, mas a cena gerou repercussão imediata.
Charles DO BRONX Oliveira Completely Ignores Donald Trump & Elon Musk 😂#UFC309 pic.twitter.com/CHmkKlKcbI
— MMA 🦈 (@MMASharke1) November 17, 2024
Norte-americanos reagem
Perfis da plataforma X (antigo Twitter) não perderam tempo em comentar o episódio. A ausência de interação entre o lutador brasileiro e as figuras públicas provocou uma enxurrada de opiniões. Confira alguns comentários dos torcedores dos EUA traduzidos por No Ataque:
“Deixando política de lado, ele [Charles do Bronx] não fala inglês. O que ele ia dizer para eles? Haha”, comentou um fã de lutas, destacando a barreira linguística. “Charles provavelmente nem sabe quem eles são”, especulou outro internauta.
“Claro. Ele estava procurando por algum membro da família no local”, respondeu mais um fã.
“Isso está ok. Jon Jones é mais importante e entregou o cinturão para Trump”, observou outro usuário do X, ao relembrar a cena em que Jon Jones, campeão peso-pesado comemorou a vitória sobre Stipe Miocic ao lado do presidente eleito no mesmo evento.
“Imagine ele se agachar bem na frente do Trump, olhar nos olhos dele e dizer: ‘Pode me deportar agora’”, brincou um internauta ao evidenciar umas das medidas prometidas na campanha de Donald Trump em relação aos imigrantes.
“Ele é brasileiro. Provavelmente só não se importa. Tudo bem”, avaliou outro usuário, minimizando o incidente.
“Charles conversou com o Trump depois da entrevista no octógono. Boa tentativa”, rebateu um americano, sugerindo que a interação teria acontecido mais tarde.