BOXE

Mike Tyson revela desprezo por Michael Jackson: ‘Odeio esse cara!’

Tyson, ex-campeão dos pesos-pesados, afirmou em podcast que guardou mágoa de Michael Jackson por anos
Foto do autor
Compartilhe

A interação entre Mike Tyson e Michael Jackson no backstage de um show em 1986 marcou um momento peculiar na vida do lendário boxeador. Tyson, que na época era o campeão mundial mais jovem da história, foi ao show do cantor em Cleveland, nos Estados Unidos, acompanhado de Don King, e viveu uma experiência que abalou seu ego. Durante o evento, Michael Jackson teria “desrespeitado” Tyson.

No podcast Hotboxin, Tyson explicou que, ao fazer o famoso gesto de paz para Michael, o cantor respondeu apenas a Don King e não interagiu com ele. O boxeador relembrou que ficou confuso e incomodado: “Pensei: ‘Não acredito que ele não me viu’. Eu era o campeão!”, disse.

O desconforto aumentou no backstage. Enquanto Michael Jackson distribuía autógrafos e conversava com os fãs, Tyson tentou quebrar o gelo e se aproximar. No entanto, a resposta do cantor foi inesperada: “Ele me disse: ‘Não te conheço de algum lugar? De onde te conheço?’. Isso golpeou meu ego, o quebrou. Eu respondi: ‘Não, só sou um fã. É um prazer conhecê-lo, senhor’”.

‘Odeio esse cara!’

Tyson não escondeu o quanto essa experiência o afetou. Ele afirmou durante o podcast que guardou mágoa de Michael Jackson por anos: “Odeio esse cara. Todos esses anos, estive com raiva dele. Não quero falar desse cara, tá bom?”.

Com o passar do tempo, a relação entre os dois evoluiu. Tyson chegou a recusar algumas oportunidades de reencontro com o cantor, mas acabou deixando o ressentimento de lado e os dois se tornaram amigos.

Apesar disso, quando o documentário Leaving Neverland foi lançado, trazendo à tona acusações de abuso sexual contra Michael Jackson, Tyson foi direto em sua opinião. O boxeador comentou que, embora amasse Michael, jamais deixaria seu filho de oito anos passar tempo com ele: “Eu amo Michael, mas ele tem uma reputação a respeito. Tenho um filho de oito anos e não deixaria que Michael passasse o tempo com ele ou que meu filho fosse à casa dele”.

Compartilhe