As especulações envolvendo a luta entre Mike Tyson e Jake Paul enterraram o sonho de retorno aos ringues do ucraniano Wladimir Klitschko, de 48 anos.
Lenda do boxe, Klitschko quer desafiar o atual campeão dos pesos-pesados, o britânico Daniel Dubois, de 27 anos, em luta valendo o cinturão da categoria.
Klitschko é ex-campeão mundial dos pesos-pesados pela Federação Internacional de Boxe (FIB), pela Organização Mundial de Boxe (OMB), pela Organização Internacional de Boxe (OIB) e pela Associação Mundial de Boxe (AMB).
De acordo com o site TalkSport, as especulações de que a luta entre Mike Tyson e Jake Paul foi “combinada” encerraram as negociações para o retorno do pugilista ucraniano ao ringue.
O TalkSport noticia que o staff de Dubois não quer correr o risco de manchar a carreira do lutador com especulações desse tipo.
Alguns vídeos no YouTube que viralizaram após a luta entre Tyson e Paul mostram momentos em que o influenciador parece reclamar de um golpe legal aplicado por Mike Tyson. Em outras imagens destacadas por internautas, o ex-campeão mundial supostamente teria evitado aplicar seu famoso uppercut para não nocautear Paul. Outros dizem que Jake Paul pegou leve em seus golpes.
Organizadora da luta entre Tyson e Paul, a MVP criticou os rumores de redes sociais. “Ambos os lutadores, de boa-fé, lutaram com o objetivo de vencer. Não havia restrições contratuais ou outras limitações. Cada lutador pôde usar seu arsenal completo para vencer. Qualquer acordo contrário violaria as regras de boxe do TDLR”, destacou.
Empresa dispara contra rumores
Diante da repercussão negativa, a empresa MVP, organizadora da luta entre Tyson e Paul, disparou contra os rumores reforçando que é crime federal nos Estados Unidos manipular o resultado de uma luta profissional de boxe.
“Após a circulação de alegações incorretas e infundadas que comprometem a integridade do evento Paul vs. Tyson, a MVP gostaria de esclarecer os acordos contratuais e a natureza da luta. Manipular uma luta de boxe profissional é um crime federal nos EUA. A luta Paul vs. Tyson foi um evento profissional sancionado pelo Departamento de Licenciamento e Regulamentação do Texas (TDLR)”, salientou a empresa.
Jake Paul se pronuncia sobre rumores
Na última semana, Jake Paul também se manifestou sobre os rumores. No podcast Impaulsive, o youtuber rebateu as alegações de uma luta “combinada” ao afirmar que as pessoas subestimaram seu talento como pugilista.
“As pessoas estão tipo, ‘ah, foi armado, olhe para ele nos treinos, mas ele não fez isso na luta’, porque alguém está te socando de volta seu imbecil do caralh*”, disse.
“As pessoas não entendem meu poder, meu jab, minha velocidade, minha habilidad