O ex-lutador estadunidense Evander Holyfield, de 62, falou sobre os rumores de luta combinada entre Mike Tyson e Jake Paul em 15 de novembro, nos Estados Unidos.
Por decisão unânime dos juízes (80-72, 79-73 e 79-73), o influencer e pugilista superou o campeão mundial em uma disputa de oito rounds pela categoria dos pesos-pesados.
Porém, diversos vídeos em que “Iron Mike” suspostamente opta por não acertar o adversário viralizaram nas redes sociais. O ator de Hollywood Sylvester Stallone afirmou publicamente que o duelo foi armado. Porém, apagou a publicação algumas semanas depois.
“Me pareceu suspeito. Porque ele (Mike) não parecia estável”, afirmou Holyfield no podcast
The Big Podcast with Shaq, do ex-astro da NBA Shaquille O’Neal.
O ex-jogador de basquete falou sobre as especulações da luta ter sido armada e questionou Evander se ele já tinha recebido alguma proposta parecida.
“Haviam vária teorias da conspiração dizendo que Mike não poderia acertar Paul. Ele teve múltiplas oportunidades para acertar socos e não acertou”, destacou.
“Já te procuraram para algo assim. ‘Olá, quero lutar contra você. Mas você não pode me acertar. Eu vou te pagar isto. Vou te pagar aquilo?’, questionou.
O tetracampeão mundial negou e disse que não aceitaria uma oferta deste tipo.
‘Não. Não acho que eu conseguiria fazer isto”, respondeu Holyfield
A ex-estrela da NBA detonou a luta entre Mike Tyson e Jake Paul.
“Me senti roubado. Não cheguei nem a apostar, mas ótimas pessoas como nós, somos lembrados pelo o que fizemos. Então o fato de Mike ter colocado clipes de 15 segundos nos empolgou… Eu amo o Mike, mas ele tem 58 anos. Eu poderia gravar um clipe meu de 10 segundos e parecer o Victor Wembanyama, mas isso não quer dizer que eu sou capaz de enfrentar os caras mais novos. Se Jake Paul realmente vence um Mike Tyson de 58 anos, isso é algo para se orgulhar?”, afirmou.
Mike Tyson x Evander Holyfield
Após o confronto de 15 de novembro, Holyfield, principal rival de “Iron Mike”, falou sobre uma trilogia, apontou que tem “assuntos inacabados” com o campeão mundial de boxe e disse que “os fãs querem isso”.
Os pugilistas já se enfrentaram em duas ocasiões: uma em 1996 e outra em 1997. Na primeira, Evander superou Mike por nocaute técnico e ficou com o cinturão dos pesados. No reencontro dos pugilistas, Tyson mordeu um pedaço da orelha do adversário e foi desqualificado.
Porém, apesar do interesse de Evander e da empolgação de pessoas nas redes sociais, Tyson deu indícios de que não quer concretizar a luta.
“Eu te amo, irmão. Mas a trilogia é a nossa amizade”, respondeu Mike.