Depois de vencer Mike Tyson na decisão dos juízes em uma controversa luta de boxe no dia 15 de novembro, Jake Paul agora pleneja estrear no MMA em 2025. O youtuber, inclusive, já tem um adversário em mente. Esse possível rival é um famoso ex-lutador do UFC que já venceu grandes nomes do esporte como Conor McGregor e Anthony Pettis.
Conforme divulgou o site MMAJunkie neste domingo (15/12), Jake Paul quer enfrentar Nate Diaz em uma revanche no MMA. Nas regras do boxe, os dois lutaram em agosto de 2023 e o youtuber levou a melhor por decisão unânime. A rivalidade reacendeu na última sexta-feira (13/12), quando Paul provocou o compatriota em uma coletiva de imprensa.
“Nós queremos, mas nossos oponentes não querem de fato [lutar]. É engraçado. Nate Diaz está realmente com medo de lutar comigo no MMA. O maior pagamento de sua vida seria eu e ele no MMA… Estou pronto”, avisou o youtuber.
Jake Paul x Nate Diaz no UFC?
Apesar do longo histórico de Nate Diz com o UFC, a luta contra Jake Paul não será na maior organização de MMA do mundo. Afinal, o youtuber já assinou contrato com a PFL para que sua estreia no esporte seja promovida pelo evento em ascensão.
Diante da provocação de Jake Paul, Nate Diaz rebateu o algoz e clamou para que o contrato seja assinado para que os dois se enfrentem logo em 2025.
“Assine o contrato e não daqui a 12 meses e em uma organização de m****”, escreveu Diaz em um comentário nas redes sociais de Jake Paul.
Depois da derrota para Jake Paul no boxe, Nate Diaz voltou a disputar um combate nas regras da nobre arte. Em julho deste ano, ele teve uma vitória por decisão majoritária contra Jorge Masvidal – outro famoso ex-lutador do UFC.
Nate Diaz no UFC
Nate Diaz tem um cartel com 34 lutas de MMA, sendo 21 vitórias (cinco por nocaute, 12 por finalização e quatro por decisão dos juízes) e 13 derrotas.
O lutador da Califórnia, de 39 anos, chegou ao UFC em 2007 como campeão peso-leve do reality show The Ultimate Fighter 5.
Na maior liga de MMA do mundo, Nate Diaz venceu alguns dos melhores nomes do esporte como Conor McGregor, com uma finalização, em março de 2016; e Anthony Pettis, por decisão unânime, em agosto de 2019. Ele chegou a disputar o cinturão dos leves em dezembro de 2012, mas foi derrotado pelo então campeão Ben Henderson, por decisão unânime.