LUTAS

Nocaute em quatro segundos! Ex-lutador do UFC e medalhista olímpico ‘apaga’ rival em evento de karatê

Lutador cubano, especialista em taekwondo, venceu adversário polonês em apenas quatro segundos no Karate Combat

O cubano Robelis Despaigne, ex-lutador do UFC e medalhista olímpico em Londres 2012, entrou para a história de um evento de lutas nessa quinta-feira (19/12). O peso-pesado venceu o polonês Dominik Jedrzejczyk, por nocaute, em apenas quatro segundos, no evento Karate Combat, realizado em Miami, nos Estados Unidos.

Para vencer o giagante polônes, Robelis Despaigne aplicou um “overhand” de direita que derrubou imediatamente o adversário. Esse foi, inclusive, o nocaute mais rápido da história do Karate Combat.

O Karate Combat é uma liga profissional de karatê full-contact, ou seja, que permite contato total de golpes entre os lutadores. Eles não usam capacetes ou outras proteções, além das luvas semelhantes às de MMA. O evento foi criado em 2018 pelo empresário norte-americano Robert Bryan e hoje tem como presidente Asim Zaidi, ex-lutador de kickboxing e MMA.

Veja o nocaute!

Ex-lutador do UFC e medalhista olímpico

Robelis Despaigne, de 36 anos, é especialista em taekwondo. Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ele conquistou a medalha de bronze para Cuba na categoria até 80kg.

O lutador migrou para o MMA em 2022 na categoria dos pesos-pesados e, em pouco tempo, chegou ao UFC depois de conquistar quatro vitórias seguidas em outros eventos – todas por nocaute ou nocaute técnico no primeiro round.

No maior evento de MMA do mundo, Robelis Despaigne estreou de forma avassaladora, em março deste ano, no UFC 299, com uma vitória por nocaute técnico em apenas 18 segundos de luta contra o norte-americano Josh Parisian.

No entanto, o cubano foi liberado pelo UFC depois de perder duas lutas consecutivas por decisão unânime. Em maio deste ano, ele foi derrotado por Walter Cortes-Acosta e, em outubro, por Austen Lane.

Em novembro, Robelis Despaigne assinou com o Karate Combat.

Compartilhe
Sair da versão mobile