Histórico algoz de Anderson Silva no UFC, o norte-americano Chris Weidman “apagou” um amigo com um mata-leão por causa de uma dívida de US$ 5 mil (aproximadamente R$ 30 mil) em um jogo de poker. Contudo, a situação não passou de uma perigosa brincadeira entre os dois.
O amigo de Weidman concordou em ser vítima do golpe de estrangulamento para não pagar a dívida do jogo. O próprio lutador do UFC publicou o vídeo mostrando a técnica aplicada no companheiro. “Ele perdeu no pôquer ontem à noite. Era pagar 5 mil ou ser sufocado até ficar inconsciente! O que você faz?”, escreveu o atleta no Instagram.
Apesar dos riscos óbvios associados ao ato de sufocar alguém, o amigo de Weidman riu da situação durante o vídeo.
Chris Weidman no UFC
Chris Weidman é um dos lutadores mais bem-sucedidos da história do UFC, com vitórias sobre nomes como Anderson Silva, Vitor Belfort, Lyoto Machida e Demian Maia.
O lutador norte-americano ganhou o título dos pesos médios em julho de 2013 com um dos nocautes mais surpreendentes de todos os tempos no MMA. Ele bateu ninguém menos que Anderson Silva – ainda no auge – no segundo round da luta principal do UFC 162.
Na revanche, em dezembro do mesmo ano, Weidman manteve o cinturão depois que Anderson Silva quebrou a perna ao aplicar um low kick no segundo round. O atleta defendeu o título duas vezes (contra Machida e Belfort), mas em dezembro de 2015 foi derrotado por Luke Rockhold, por nocaute técnico, no quarto round, no UFC 194.
Aos 40 anos, depois de várias atuações difíceis no UFC nos últimos anos – desde que se recuperou de uma lesão grave na perna sofrida contra Uriah Hall no UFC 261-, Weidman planeja um retorno ao evento em 2025 contra um adversário ainda não definido.