BOXE

UFC envolvido? Jake Paul quebra silêncio sobre possível luta contra Conor McGregor

Youtuber, que venceu Mike Tyson em novembro deste ano, pode ter como próximo adversário no boxe ex-campeão do UFC
Foto do autor
Compartilhe

O youtuber e pugilista Jake Paul quebrou o silêncio nesta terça-feira (24/12) desde que começaram os rumores na imprensa norte-americana sobre um possível combate contra o irlandês Conor McGregor, ex-campeão da categoria dos penas e dos leves do UFC.

De acordo com o jornalista Salvador Rodriguez, da ESPN, uma luta entre Jake Paul e Conor McGregor é negociada para ser disputada em julho, agosto ou setembro de 2025 na Índia.

A informação de Rodriguez, inclusive, converge com o que noticiou o jornalista canadense Ariel Helwani recentemente. O apresentador contou que Jake Paul tem interesse em negociar um confronto com McGregor desde que o UFC e Dana White estejam envolvidos. O combate, no entanto, seria nas regras do boxe.

Curiosamente, em setembro deste ano, o presidente do UFC anunciou que a partir de 2025 trabalhará com o boxe novamente – ele foi pugilista e empresário do ramo antes de fazer sucesso no MMA. Entretanto, Dana White não deu detalhes sobre a empreitada. Especialistas da nobre arte acreditam que o CEO da maior organização de MMA do mundo possa criar um novo evento ou até mesmo promover a carreira de alguns atletas.

Jake Paul quebra silêncio

Não é segredo que Jake Paul é um falastrão nas redes sociais, especialmente quando o assunto é provocar possíveis adversários. No entanto, o lutador demorou a se manifestar desde a publicação dos rumores sobre uma luta contra Conor McGregor. Nesta terça, contudo, ele quebrou o silêncio, mas manteve a curiosidade dos seguidores aguçada na rede social X (antigo Twitter).

Ao invés de mandar algum recado para Conor McGregor, Jake Paul apenas escreveu a onomatopeia “shhh”, que representa um som para pedir silêncio. Diante da publicação, diversos fãs se manifestaram pedindo a confirmação do confronto com o irlandês.

E McGregor?

O ex-campeão do UFC, por sua vez, não se manifestou nas últimas horas. Na semana passada, McGregor indicou nas redes sociais que estaria em negociação para enfrentar Logan Paul, astro do WWE e irmão mais velho de Jake. No mesmo post, ele chegou a negar que enfrentaria o espanhol Ilia Topuria – campeão dos penas do UFC.

“Os rumores de uma luta com Topuria são falsos. Estou em acordos preliminares com a família Ambani para enfrentar Logan Paul em uma exibição de boxe na Índia. Eu concordei. Em seguida, buscarei meu retorno ao octógono”, escreveu o irlandês.

Jake Paul x Conor McGregor

Jake Paul vem lutando boxe constantemente como profissional nos últimos quatro anos. Em 12 combates, o youtuber já acumula 11 vitórias e apenas uma derrota. Em novembro deste ano, ele venceu ninguém menos que Mike Tyson na decisão dos juízes – numa controversa luta exibida pela Netflix, que colocou frente a frente dois lutadores com uma diferença de idade de 31 anos.

Além do ex-campeão dos pesos-pesados de boxe, Jake Paul já venceu grandes astros do MMA que se arriscaram na nobre arte como Anderson Silva, Nate Diaz, Miek Perry, Tyron Woodley e Ben Askren.

Já Conor McGregor tem apenas uma luta de boxe. Em agosto de 2017, ele foi derrotado por Floyd Mayweather Jr. por nocaute técnico no décimo round. No MMA, o irlandês tem 28 lutas, sendo 22 vitórias e seis derrotas. Ele foi campeão dos penas do UFC em dezembro de 2015, quando derrotou o brasileiro José Aldo com um nocaute em apenas 13 segundos de combate. Em novembro de 2016 conquistou mais um cinturão ao bater Eddie Alvarez, por nocaute técnico, no segundo round.

O ex-campeão do UFC não luta MMA desde julho de 2021. Naquela ocasião, ele perdeu para Dustin Poirier, pela segunda vez consecutiva, por nocaute técnico.

Compartilhe