UFC

Brasil pode receber evento do UFC em maio de 2025

Grande revelação do Brasil na temporada de 2024, Carlos Prates falou sobre rumores de uma nova edição no país em 2025
Foto do autor
Compartilhe

O maior evento de MMA do mundo pode desembarcar no Brasil novamente em maio de 2025. É o que revelou o lutador brasileiro Carlos Prates, em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, nessa sexta-feira (27/12). Segundo o atleta, há um rumor nos bastidores do UFC de que a organização se prepara para realizar uma edição em Brasília.

Carlos Prates, inclusive, foi eleito pelo MMA Fighting como o melhor lutador estreante no UFC em 2024. O atleta paulista, de 31 anos, venceu quatro combates – todos por nocaute – em sua primeira temporada no evento. Ele assinou com o Ultimate em novembro de 2023 depois de conquistar um triunfo no programa Dana White’s Contender Series. Neste ano, o atleta da categoria meio-médio lutou em fevereiro, junho, agosto e novembro e em todas as vitórias ganhou o prêmio de performance da noite.

Considerando lutas em outras organizações de MMA, Carlos Prates está invicto desde dezembro de 2019, quando iniciou uma série que já conta com 11 vitórias consecutivas. Ao todo, ele tem 27 combates na carreira, sendo 21 tiunfos e seis derrotas.

Com o sucesso conquistado no UFC em 2024, Carlos Prates quer lutar no card principal do possível evento em Brasília em maio do próximo ano. Ele citou o nome de um possível adversário norte-americano, que vem de vitória sobre o ex-campeão dos leves Rafael dos Anjos.

“Talvez Geoff Neal faça um Fight Night aqui no Brasil. Acho que ele é o único, na verdade. Não vejo Stephen Thompson em um Fight Night no Brasil ou Ian Garry. Não vejo ninguém com ranking acima do meu lutando em um Fight Night aqui no Brasil”, analisou.

Se conquistar novos triunfos no ano que vem, Carlos Prates se vê pronto para disputar o cinturão dos meio-médios em 2026, que hoje pertence ao estadunidense Belal Muhammad.

“Planejo lutar pelo menos duas vezes [em 2025], talvez Geoff Neal e Ian Garry ou Jack Della Maddalena. Alguém que me coloque mais perto de uma chance pelo título em 2026. Quando chegar a hora, estarei pronto para trazer esse cinturão para o Brasil”, disse.

UFC no Brasil

O Brasil já recebeu o UFC 40 vezes. O Rio de Janeiro é a principal sede do evento no país, com 12 edições.

São Paulo vem em seguida com nove. Brasília e Fortaleza já receberam a organização três vezes.

Belo Horizonte, Barueri, Goiânia e Jaraguá do Sul protagonizaram duas edições cada. Belém, Curitiba, Natal, Porto Alegre e Uberlândia completam a lista com uma edição cada.

A última edição do Ultimate no país foi disputada em maio deste ano, no Rio de Janeiro. Naquele evento numerado (UFC 301), o campeão peso-mosca Alexandre Pantoja defendeu o cinturão contra o australiano Estevan Erceg. O brasileiro venceu por decisão unânime dos juízes.

Além da vitória de Pantoja, a edição 301 do UFC foi marcada pelo retorno do ex-campeão peso-pena José Aldo, que bateu o norte-americano Jonathan Martinez, por decisão unânime, em luta válida pelo peso-galo.

Compartilhe