Ex-lutador do UFC, Matt Hamill ouviu som pela primeira vez após 41 anos. Isso porque o atleta era surdo desde o nascimento. Com a ajuda de aparelhos auditivos digitais avançados, ele contou a novidade nas redes sociais.
No último sábado (4/1), o lutador compartilhou a conquista nas redes sociais. Emocionado, ele comemorou poder ouvir sons como a voz dos filhos e da família.
“Acabei de adquirir os aparelhos auditivos digitais mais potentes já fabricados. Pela primeira vez em 41 anos, posso finalmente ouvir as vozes dos meus filhos, o som das pessoas andando e rindo. Finalmente ouvi a voz da minha mãe e ela chorou”, escreveu.
O atleta ainda brincou com o fato de escutar pela primeira vez e falou do momento de adaptação.
“Estou ansioso para ouvir a voz do meu irmão Pat também. Só espero que ele não tenha uma voz de buzina de nevoeiro. Isso é incrível, embora eu saiba que levará tempo para me adaptar a tudo isso. Feliz Ano Novo”, falou.
Carreira de Hamill no UFC
No UFC, Hamill competiu na categoria dos meio-pesados entre 2006 e 2013. Ele acumulou um histórico de 13 vitórias e oito derrotas. A condição auditiva do atleta, contudo, nunca o efetou nas lutas.
Além da carreira de sucesso, Hamill conquistou feito memorável no UFC. Foi o único lutador a vencer Jon Jones, um dos maiores nomes do MMA. O triunfo aconteceu em razão de desqualificação de Jones por cotoveladas ilegais em dezembro de 2009.