BOXE

Mike Tyson aponta lutador com ‘mão mais pesada’ na história do boxe

Campeão mundial foi perguntado se tinha o soco mais forte da história do esporte, mas apontou que outro pugilista era mais forte

Compartilhe
google-news-logo

O norte-americano campeão mundial Mike Tyson apontou o boxeador que considera ter sido o lutador com ‘mão mais pesada’ do esporte.

“Iron Mike” é amplamente considerado um dos melhores atletas da modalidade. Porém, para ele, outro esportista estadunidense foi o pugilista com os socos mais potentes do boxe.

“(George Foreman) Eu não consigo igualar alguém que tinha um poder tão grande e intenso”, afirmou em entrevista ao site Fight Camp .

“A única coisa que me permitia ser empolgante era que eu era mais rápido que os outros caras. Nada sobre mim era natural, apenas meu desejo de vencer. Eu tive um excelente professor. Você nasce com isso, mas alguém precisa despertar isso”, adicionou.

O ex-lutador George Foreman,de 76 anos, foi bicampeão mundial da categoria peso-pesado. Ele disputou 81 lutas, com 76 vitórias (68 nocautes) e foi superado em apenas cinco ocasiões.

Mike Tyson x Jake Paul

Em 15 de novembro de 2024, Mike Tyson enfrentou o influenciador Jake Paul em um duelo profissional nos Estados Unidos.

Por decisão unânime dos juízes (80-72, 79-73 e 79-73), o influencer e pugilista superou o veterano boxeador em uma disputa de oito rounds pela categoria dos pesos-pesados.

Segundo Amir Tyson, um dos filhos de “Iron Mike”, o confronto foi a última luta profissional do lendário atleta norte-americano.

“Acho que deu para ele. Minha madrasta está dizendo que deu e eles são um time. É coisa de marido e mulher”, disse em entrevista ao Seconds Out.

Compartilhe
google-news-logo